1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Portas de entrada dão a primeira impressão do projeto

Portas de entrada dão a primeira impressão do projeto

Quando se planeja um projeto de decoração, muitas vezes pensa-se apenas na decoração de interiores, e as portas de entrada, acabam ficando em segundo plano, mesmo sendo a primeira impressão que se tem de uma casa ao chegar da rua. Apostar em uma porta eficiente e que combine com o restante do seu ambiente pode ajudar a definir o estilo da sua decoração desde o momento da entrada.

 

Veja como escolher o melhor modelo de portas de entrada

 

A porta pode ser considerada um cartão de visitas, a além disso também é a transição entre a rua e o ambiente interno da sua casa, deve servir portanto como um elemento de integração entre os dois lugares. Em prédios é possível que você tenha que seguir uma convenção pré aprovada do condomínio, ou de um acordo entre os vizinhos de hall. Mas se você mora em uma casa, aproveite para eleger o modelo que preferir.

 

Lembre-se que sua porta deve combinar ao mesmo tempo com a fachada da sua casa e com o hall ou ambiente interno para o qual ela abre. Um cômodo moderno abriga melhor uma porta com linhas retas e simples, do que um modelo muito cheio de detalhes que cairia melhor em um estilo clássico.

Especialistas garantem que a largura mínima de uma porta de entrada é de 80cm, mas a largura pode variar de acordo com o espaço que você tem disponível.

 

Atualmente no mercado é possível encontrar além dos modelos de madeira, portas feitas de metal e também de vidro. A combinação desses materiais em uma mesma porta. Caso não encontre no mercado um modelo que caiba no seu projeto, saiba que é possível encomendar o exemplar perfeito a lojas especializadas ou a marceneiros de confiança.

Além do material, os modelos de porta também podem variar no tipo de instalação, os modelos pivotantes ajudam a economizar espaço, já que abrem e giram em torno de um eixo vertical. Combinar a maçaneta ou o puxador com a porta também é um fator importante a ser lembrado.

 

Puxadores grandes, com quase a altura inteira da porta estão bastante em alta e costumam combinar bastante com projetos mais modernos e porta maiores. Os puxadores podem, inclusive, serem moldados em arabescos, desde que isso combine com o restante do projeto.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

emassamento de parede

Como Emassar Parede: Confira o Passo a Passo e Saiba a Diferença das Massas

Modelo de portões com vidro de alta resistencia

Modelo de Portões: +50 Opções Incríveis Para a sua Casa

Parede de drywall curva

Parede de Drywall: O Que É, Vantagens e Tudo que Você Precisa Saber

Sobrado pequeno

Sobrado Pequeno: +35 Ideias de Projetos para Você Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz