Viva Decora Home Shop

Quadro Abstrato: O Que É, Onde Usar +73 Modelos Lindos

Categorias: Decoração de casa

O quadro abstrato tem como principal característica a representação de imagens não uniformes que são reproduzidas em formas, texturas e cores diversas. E hoje em dia o quadro abstrato grande ou pequeno está super presente no mundo da decoração, porém, é preciso saber combiná-lo com o estilo da sua casa, escritório ou estabelecimento comercial.

E pensando nisso, hoje resolvemos trazer dicas de como usar o quadro abstrato decorativo no seu ambiente e assim levar mais personalidade e beleza para a sua decoração. Confira!

1. Invista em um modelo de quadro abstrato para a decoração de sua casa – Foto: Webcomunica

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também:

O que é um quadro abstrato?

O quadro abstrato tem como característica mais marcante a representação das formas de maneira não real, ou seja, as imagens criadas permitem interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções, tornando-se um contraponto ao conceito de arte realista. A arte abstrata por sua vez pode até usar a realidade como inspiração, mas alça voos muito mais altos dando vida a imaginação.

Como escolher quadros abstrato?

Os quadros decorativos abstratos são capazes de mudar a decoração de um ambiente, principalmente quando falamos do quadro abstrato grande que ganha muito destaque na decoração. Porém, é necessário saber usar da maneira correta o quadro abstrato decorativo, afinal de contas é preciso que ele “converse” com a decoração do ambiente onde ele está sendo usado. 

Primeiramente a gente precisa lembrar que os quadros decorativos abstratos não precisam ser usados unicamente em ambiente com decoração contemporânea, afinal de contas eles também se encaixam bem em um espaço mais clássico, mas para isso é importante optar por um modelo de quadro abstrato decorativo que tenha um ponto focal específico e também que tenha as cores presentes na decoração do ambiente. 

Outra dica para usar os quadros decorativos abstratos é ficar atento ao tamanho do ambiente para não criar uma decoração sobrecarregada, além disso, é importante lembrar que os quadros decorativos abstratos não precisam ser usados sozinho em um ambiente, é sim possível combinar modelos diferentes de quadro abstrato que se harmonizam entre si e criam uma bela composição para a decoração.

Onde usar o quadro abstrato? Confira 7 ambientes

  1. O quadro abstrato pode ser posicionado parede atrás do sofá, na sala de estar;
  2. Na sala de jantar o quadro abstrato pode ficar fixado acima do buffet;
  3. No quarto de solteiro ou casal, o quadro abstrato pode ser fixado na parede da cabeceira da cama;
  4. O quadro abstrato pode decorar a parede do lavabo;
  5. O hall de entrada pode ganhar um toque especial com a presença do quadro abstrato;
  6. Decore a parede do seu home office com um quadro abstrato;
  7. A sala de recepção pode ser decorada com quadros abstratos.
2. Decoração de sala de jantar com quadro abstrato e tapete de couro – Foto: Só Decor

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Quadro abstrato para sala de estar

A sala de estar é o cômodo da casa onde passamos mais tempo, além de ser o espaço onde também usamos para receber visitas, por isso, a decoração desse ambiente é sempre pensada de modo a deixá-lo bonito, acolhedor e com a personalidade dos donos da casa, e claro que o quadro abstrato pode ajudar nisso. 

Os quadros para sala abstrato muitas vezes são usados para ganhar a atenção de todos e se tornar o principal elemento decorativo desse ambiente, por isso é preciso que os quadros para sala abstrato se harmonize ao ambiente, mas que tenha detalhes que o fazem se destacar.

Na foto abaixo, por exemplo, você pode observar que o ambiente possui um estilo mais clássico e é todo decorado em cores neutras, e nesse caso foi escolhido quadros para sala abstrato que também tem cores claras e neutras, mas para que ele ganhe mais evidência na decoração, o quadro abstrato grande possui toques de cores acima da sua base neutra.

3. Decoração com estilo clássico e cores neutras com quadros para sala abstrato – Foto: HomeAdore

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Quadro abstrato para sala de jantar

Assim como a sala de estar a sala de jantar também é usada como um ambiente social da casa, e por conta disso sua decoração é sempre pensada com muito cuidado, mas para escolher o quadro abstrato para sala de jantar basta seguir basicamente as mesmas regras que a sala de estar.

Fique atento ao tamanho do ambiente e ao estilo de decoração escolhida para esse espaço. e lembre-se de que o quadro abstrato pode ser usado como o principal item decorativo desse ambiente, e por isso ele pode ficar em um local de destaque.

Na foto da sala de jantar abaixo foi usado um grande quadro abstrato azul com alguns traços de outras cores na tela, mas como a sala possui uma decoração bem moderna porém neutra, o quadro abstrato azul trouxe muita personalidade ao ambiente deixando-o mais alegre e divertido.

4. Quadro abstrato azul para decoração de sala de jantar ampla e moderna – Foto: Casa&Diseño

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Quadro abstrato para quarto

O quadro abstrato moderno é muito usado na decoração de quarto de casal, isso porque ele transmite uma decoração mais neutra, mas claro que nada impede de também serem usados para quarto de solteiro.

A dica para usar quadro abstrato moderno na decoração do quarto é primeiramente ficar atento ao tamanho do ambiente, afinal de contas, o quarto nem sempre é o maior ambiente da casa, e por isso um quadro abstrato grande em um quarto que já tem outros objetos decorativos pode deixar a decoração um pouco carregada.

Para quartos pequenos é interessante optar por um único quadro abstrato moderno localizado logo acima da cabeceira da cama complementando a decoração de um ambiente mais clean e sem muitos enfeites. Já para um quarto amplo a possibilidade de usar quadro abstrato grande é bem interessante, e se você quiser dar um toque ainda mais moderno no ambiente o quadro abstratos geométricos grande pode ficar no chão apoiado na parede, ou mesmo um quadro abstratos geométricos apoiado sobre algum móvel.

Na foto abaixo você pode observar que o quarto tem uma decoração bem clean e minimalista com poucos enfeites e todo em cores bem claras e neutras, e para que o ambiente ganhe um ponto de cor e um toque de alegria foi usado quadros abstratos coloridos sobre a cabeceira da cama, porém, foi escolhido um quadro abstrato colorido que não é muito grande e que também tem uma base mais neutra para se harmonizar ao restante do ambiente bem clean.

5. Decoração clean para quarto todo branco com quadro abstrato colorido – Foto: Só Decor

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Quadro abstrato para hall de entrada

Usar quadros abstratos coloridos, geométricos, grandes e modernos no hall de entrada é muito fácil, isso porque esse ambiente comumente possui poucos ou nenhum móvel e objetos de decoração, por conta disso, o quadro abstrato será o responsável por colocar mais personalidade nesse espaço.

Uma dica para escolher quadro abstrato para hall de entrada é ficar atento ao tamanho do hall e se ele faz conexão direta com outro ambiente da casa como a sala,  por exemplo. Caso o hall seja amplo e não tenha conexão direta com outros ambientes é interessante usar um modelo de quadros abstratos coloridos que já garanta um ar alegre e moderno logo ao entrar na residência, já se o hall está integrado diretamente a outro ambiente é preciso ficar atento ao estilo de decoração para que o quadro abstrato seja escolhido de modo a se harmonizar com o espaço.

6. Hall de entrada decorado com quadro abstrato grande – Foto: Archidea

Quadro abstrato para banheiro

Nem todo mundo tem o hábito de usar quadros na decoração do banheiro, porém fique sabendo que eles podem garantir um ar super descontraído ao ambiente e deixar o seu banheiro com muito mais personalidade. 

Uma dica para usar quadro abstrato para banheiro é sempre optar por modelos pequenos a médio, afinal de contas o banheiro costuma ser um cômodo mais compacto, além disso lembre-se de observar as cores da decoração do banheiro antes de escolher o quadro abstratos geométricos para esse ambiente. 

É bem comum que os modelos de quadro abstrato azul ou verde sejam mais usados nesse espaço da casa, mas isso porque eles passam maior sensação de limpeza e leveza o ambiente, porém isso não é uma regra. É possível usar quadros abstratos coloridos no banheiro e ganhar um espaço super alegre e descontraído.

7. Decoração com quadro abstrato colorido para banheiro branco com banheira – Foto: Futurist Architecture

Assista o vídeo com mais dicas de como usar o quadro abstrato na sua decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de quadros abstratos para decoração

8. Quadro abstrato vermelho para decoração de casa sofisticada com ambientes integrados – Foto: Brunete Fraccaroli
9. Quadro abstrato para decoração sofisticada – Foto: Marlon Gama
10. Decoração para sala com quadro abstrato azul em vários tons – Foto: Brith Berge
11. Os quadros abstratos coloridos são capazes de mudar totalmente a decoração de um ambiente – Foto: Fabio Fast
12. Decoração com quadro abstrato para sala com sofá verde moderno – Foto: Flávia Gerab Tayar
13. Decoração com quadro abstrato moderno para sala de jantar branca e cinza – Foto: Fabio Fast
14. Decoração com tapete colorido e quadros para sala abstrato – Foto: Artfinder
15. Decoração de sala em tons neutros com quadro abstrato grande – Foto: Renata Basques
16. Decoração minimalista para sala de jantar toda branca com pendente laranja e quadros abstratos coloridos – Foto: Paquette Associates
17. Decoração moderna para sala preta com quadro abstrato – Foto: Aldo Martínez
18. Poltronas laranjas e quadro abstratos geométricos para decoração de sala – Foto: Casa Prosa Decor
19. Quadro abstrato amarelo para quarto de casal decorado em cores neutras – Foto: Patricia Kolanian
20. Quadro abstrato colorido para decoração de quarto de casal com cabeceira cinza – Foto: Webcomunica
21. Quadros abstratos coloridos para decoração de sala clássica com lareira e poltrona bege – Foto: Webcomunica
22. Quadros abstratos coloridos para delicada decoração de sala de jantar com mesa de madeira e várias cadeiras diferentes – Foto: Webcomunica
23. Decoração com estante para livros e quadro abstrato – Foto: Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes
24. Home office feminino decorado com quadro abstratos geométricos – Foto: Americanas
25. Decoração sofisticada para sala moderna com pé direito alto e quadro abstrato grande – Foto: Houzz
26. Quadro abstrato grande e colorido para decoração de sala de jantar moderna e sofisticada – Foto: La Redoute
27. Quadro abstrato grande para decoração de sala moderna integrada com varanda e sala de jantar – Foto: Planete Femmes
28. Quadro abstrato grande para sala toda branca decorada – Foto: Will Wick
29. Quadro abstrato para decoração de escritório simples – Foto: Antônio Armando de Araújo
30. Quadro abstrato para decoração de quarto feminino com cabeceira laranja e arandela dourada – Foto: CoachDecor
31. Quadro abstrato para decoração de sala cinza e rosa – Foto: Total Construção
32. Quadros decorativos abstratos para sala cinza moderna decorada com poltronas brancas – Foto: My Desired Home
33. Quadro abstrato para decoração de sala simples cinza – Foto: ArchZine
34. Quadro abstrato para decoração de sala sofisticada em cores neutras e claras – Foto: Só Decor
35. Quadro abstrato vermelho para decoração de sala em tons de bege – Foto: Patrícia Kolanian Pasquini
36. Decoração de quarto todo branco com quadro abstratos geométricos – Foto: Líder Interiores
37. Quadros abstratos coloridos para decoração de sala em tons de bege – Foto: Rawi Arquitetura
38. Quadro abstrato azul para decoração de quarto de casal amplo – Foto: Deavita
39. Quadros abstratos coloridos para decoração de sala em cores neutras – Foto: Viviane Gobbato
40. Quadro abstrato decorativo para parede preta com buffet de madeira – Foto: ProDesign
41. Quadro abstrato decorativo para sala cinza moderna decorada com várias almofadas – Foto: Ideias Decor
42. Quadro abstrato decorativo para sala de jantar toda branca decorada com mesa e cadeiras de madeira – Foto: LZ Studio
43. Quadro abstrato decorativo colorido para decoração de sala de jantar com cadeiras amarelas e pendentes vermelhos simples – Foto: Decoração e Ideias
44. Quadros abstratos coloridos para decoração de sala de jantar com parede de tijolinho e mesa de vidro redonda – Foto: Projeto Hestia
45. Quadro abstrato para sala moderna cinza com sofá com chaise e várias almofadas – Foto: Futurist Architecture
46. Quadros decorativos abstratos para decoração de sala de jantar com mesa de madeira e tapete azul – Foto: Ideias Decor
47. Quadros decorativos abstratos para decoração de sala moderna – Foto: Ideias Decor
48. Quadros decorativos abstratos para sala simples decorada com tapete preto e branco e sofá azul escuro – Foto: Zize Zink Arquitetura
49. Quadros decorativos abstratos para quarto de casal moderno – Foto: Paula Magnani Arquitetura
50. Quadros decorativos abstratos para quarto grande todo branco com móveis de madeira – Foto: Archidea
51. Quadros decorativos abstratos para sala de jantar decorada em tons de marrom – Foto: Houzz
52. Sala de corada com sofá bege e quadro abstratos geométricos – Foto: Ideias Decor
53. Quarto branco planejado decorado com quadro abstratos geométricos – Foto: Casa de Valentina
54. Quarto decorado com quadros decorativos abstratos – Foto: Total Construção
55. Sala branca decorada com tapete felpudo e quadro abstrato para sala amarelo – Foto: SuperHit Ideas
56. Sala cinza decorada com quadro abstrato para sala moderno – Foto: Ideias Decor
57. Sala de jantar decorada com conjunto de quadro abstrato preto e branco – Foto: Melanie Anne Filipp
58. Sala de jantar moderna decorada com quadro abstrato grande colorido – Foto: Archidea
59. Decoração simples para sala com quadro abstrato azul grande – Foto: Deavita
60. Sala decorada com quadro abstrato azul – Foto: Maria Clara Mourão
61. Sala decorada com quadro abstrato grande e colorido – Foto: Casa e Festa
62. Sala decorada em cores neutras com quadros abstratos coloridos – Foto: Archidea
63. Sala decorada com tapete azul e quadro abstrato colorido grande – Foto: Ideias Decor
64. Sala decorada com tapete e quadro abstrato colorido – Foto: Houzz
65. Decoração de sala com várias almofadas e quadro abstrato preto e branco – Foto: Murilo Carvalho
66. Sala moderna preta e branca decorada com quadro abstrato preto e branco – Foto: Najme Johari
67. Sala simples decorada com quadro abstrato grande e sofá azul claro com chaise – Foto: Archilovers
Sala de estar com quadros abstratos geométricos. Fonte: Elo7
Opções de quadros em abstrato. Fonte: Enquadrarte
Modelo de quadros em abstrato. Fonte: Elo7
Modelo de quadros abstratos geométricos. Fonte: Elo7
Decore a sala com quadros abstratos geométricos. Fonte: Enquadrarte
Reserve um espaço na parede para fixar quadros em abstrato. Fonte: Casa Vogue
Os quadros em abstrato são tendência. Fonte: Composé Quadros Decorativos
Voltar ao topo -.-