Viva Decora Home Shop

Quarto de criança: Conforto e segurança para os pequenos

Categorias: Quarto infantil

Cores, acessibilidade, conforto e segurança. Foram esses os critérios pensados pela arquiteta Gislaine Garonce para a produção de um projeto especial para um quarto de criança de um menino. Cada detalhe foi planejado para atender às necessidades do morador, sem deixar de lado o lado lúdico e divertido que faz parte desse universo.

Quarto de criança

 

Em seu projeto Gislaine fez uso de poucos elementos, deixando espaço para que brincadeiras fossem realizadas, bem como momentos de reunião com amigos, concentração e descanso. Para esse projeto, a arquiteta fez uma cama no estilo tatame, bem baixa e próxima ao chão que garante a segurança do pequeno enquanto dorme e o sono tranquilo dos pais que não vão se preocupar com quedas e machucados.

Nesse projeto, são contempladas várias funções: As prateleiras, em grande número, acima da cama e da mesa de estudos são ideais para a organização do quarto de criança , além de deixarem os brinquedos à vista do usuário, mas ao alcance dos adultos, o que deixa a proposta ainda mais segura. Os armários, dispostos por todo o quarto, também ajudam a manter o ambiente clean e espaçoso e a manter no lugar tudo o que deve ser guardado, como material escolar e os acessórios infantis, presentes em qualquer.

Quarto de criança

 

Quarto de criança: Cores e mobiliário branco

Para compor o ambiente, cores como o verde, na parede, e o branco do mobiliário compõem perfeitamente, sem destoar dos outros acabamentos, como a madeira para os painéis e base da cama. Essas escolhas permitem uma variedade de combinações, principalmente com os brinquedos que ficarão dispostos neste projeto.

A persiana automatizada garante o efeito blackout do ambiente. Na cor branca e emoldurada por gesso, ela confere ainda um ar elegante e charmoso ao quarto, que conta ainda com uma bancada para estudo, onde a criança pode fazer uso do computador.

Quarto de criança

 

O projeto luminotécnico do ambiente ficou por conta de luz branca, embutida no teto, que ilumina de forma indireta, sem prejudicar a visão e valorizando cada detalhe escolhido por Gislaine para a composição.

Gislaine Garonce é colaboradora da Revista Viva Decora, arquiteta e urbanista, atua no mercado brasiliense desde 1999.

Voltar ao topo -.-