1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Quarto de menina: decoração digna de uma princesa

Quarto de menina: decoração digna de uma princesa

Projetar um quarto de menina é sempre uma experiência diferente. Cada menina tem uma tradição, um perfil, um gosto e uma preferência de estilo de móveis e decorações. Baseado no perfil de cada menina, devemos levar em consideração muitos itens, como a paleta de cores que iremos trabalhar no ambiente, estilo de móveis e decoração.

Como decorar um quarto de menina

A batalha é sempre buscar a princesa, que existe em cada menina, ao projetarmos seu quarto e colocar no design de interiores tudo que ela sonha em seu mundo. Uma boa pedida é o provençal romântico. Fugir dos tradicionais móveis sob-medida retilíneos é o segredo para uma decoração moderna e atual na hora de montar os quartos das meninas.

As linhas retilíneas e a decoração minimalista dão um aspecto masculino ao ambiente. Levando linhas e formas arredondadas com um tema clássico romântico aos móveis e decorações damos um ar de feminilidade ao ambiente tornando ele mais detalhista e feminino.

quarto de menina clean

Deixando os quartos super coloridos e temáticos de lado, por que não usar o básico branco como a cor principal do ambiente? Nesse projeto de perfil delicado e discreto, porém sofisticado. Foi trabalhado dentro de uma paleta de cores claras para ser discreto, a delicadeza ficou nas decorações requintadas.

Nesse ambiente, foi usado a temática de princesa clássica e romântica. Os elementos foram resgatados dos contos de fadas, como os puxadores de pontos de rosa e os quadros com imagens envelhecidas de coroas, o conjunto de espelhos, as malas antigas com estampas florais, os porta retratos antigos com pequenos brilhantes são símbolos-chave do ambiente.

quarto de menina claro princesa provençal

 

Mas essas peças não são as únicas a ditarem o estilo do ambiente e sim o grande detalhe está no estilos dos móveis com acabamento em provençal e também nas portas com vazados quadriculados de vidro e cortinas leves embutidas dão todo o charme de um quarto de princesa. O centro de interesse de um quarto de menina princesa também se dá através da cama, nesse caso uma cabeceira imponente, com duas colunas laterais, representando as colunas de um castelo; os entalhes de madeira, representando a delicadeza de uma princesa; e o lambril no fundo dando um toque de rusticidade junto ao provençal. O jogo de roupa de cama azul foi escolhido justamente para quebrar a regra de que o quarto de menina tem que ser com tons de rosa.

quarto de menina princesa

Outro item importantíssimo que não pode faltar na decoração de um quarto de menina é a famosa penteadeira onde ela irá aprender a cuidar da sua beleza. Aqui nesse projeto ela se encontra num estilo antigo e leva com elas gavetas arredondadas com forrações de veludo para jóias, acessórios e maquiagens. Os espelhos com entalhes em madeira tem as duas laterais com dobradiças para que permita o deslocamento em vários ângulos para poder visualizar o rosto.

quarto de menina princesa penteadeira

 

Essa foi uma sugestão de quarto de menina com a temática de princesa clássica e romântica mas com uma paleta de cores claras. Inspire-se!

 

Roberta Santos é colaboradora do Viva Decora e é profissional na área de designer de interiores formada em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores. Atualmente está se especializando no Mercado de Luxo pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de bebê masculino decorado

Quarto de Bebê Masculino: +76 Opções de Decoração

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz