Bancada para quarto: que modelo escolher?

A decisão de instalar uma bancada para quarto está diretamente ligada à necessidade de ter um cantinho para realizar atividades que exijam concentração. Existem diversos modelos de bancada para quarto e estas são confeccionadas com materiais distintos. Para te auxiliar na escolha da bancada para quarto, o Viva Decora preparou dicas e projetos inovadores, que agregam funcionalidade, beleza e mobilidade para seu projeto.

Antes de comprar uma bancada ou reciclar um móvel antigo para assumir o papel da mesma, é preciso considerar o espaço que você dispõe para instalação. Outro fator preponderante ao montar um cantinho de leitura ou uma estação de trabalho é o design da bancada e os itens utilizados na decoração. Basicamente a bancada tem que ser funcional, em alguns casos ocupar o mínimo de espaço e complementar positivamente a decoração do seu quarto.

Eleja o modelo que mais se adéqua a sua necessidade.

A escolha do design e material da bancada para quarto deve respeitar seu estilo e disponibilidade econômica. Os móveis em MDF são os mais usuais, pelo fato de serem leves e econômicos. Mas você pode inovar e utilizar móveis confeccionados em MDF, mesclando outros materiais no acabamento.

 

Quem desejar imprimir um estilo retrô, pode inclui um móvel provençal ou com design antigo. Uma medida econômica consiste em comprar a bancada em lojas de móveis usados. Daí é só reformar o móvel, em alguns casos, basta utilizar lixa e verniz.

 

Já pensou em fazer sua bancada para quarto? Neste caso poderá optar por uma bancada suspensa e utilizar um criado mudo com gavetas e rodinhas, sob a bancada para quarto. A bancada para quarto pode ser confeccionada com vidro, drywall, mdf ou mdp.

Agregue mobilidade ao seu projeto!

Os elementos decorativos, bem como os móveis que vão auxiliar a bancada, devem garantir mobilidade. Escolha uma cadeira confortável e facilite a realização de tarefas que incluam pegar objetos próximos à bancada.

 

É importante que o assento da cadeira seja regulável ou que a altura da bancada para quarto possibilite o posicionamento correto do corpo. Pés no chão, cotovelos e mãos apoiados na mesa evitam o desgaste da coluna.