Como decorar quarto de casal com sofisticação

Decorar um quarto de casal pode, a primeira vista, parecer muito simples, afinal as opções são muitas, mas quando se inicia o projeto, algumas questões vem a tona, afinal é preciso conciliar os desejos e as vontades de duas pessoas que vão dormir e passar boa parte do tempo por ali. Afim de evitar brigas e desentendimentos, a equipe do Viva Decora separou algumas dicas importantes de como decorar um quarto de casal com sofisticação e funcionalidade desde a escolha dos móveis até seus detalhes.

Veja como decorar quarto de casal com sofisticação

Os armários podem até não ter uma divisão igualitária, mas é importante que seja combinado desde o início a separação do espaços entre o casal. De qualquer forma o armário é parte importante do quarto, mesmo que o móvel não tenha sido feito sob medida, é importante que ele tenha espaço suficiente para abrigar roupas de ambos sem amassá-las.

A cama deve ser escolhida em concordância com ambos, e deve ser talvez, o móvel mais importante do quarto de casal, cômodos menores podem se beneficiar dos modelos de cama box, que dispensam muita vezes o uso de cabeceiras que ocupam espaço. A circulação do quarto deve ser levada em conta na hora de escolher o tamanho da cama, de nada adianta comprar uma cama king size que parece confortável na loja, mas que dentro do seu quarto vai causar mais problemas do que ajudar.

Outra coisa é que deve ser levada é consideração é o criado mudo, o móvel pode parecer apenas um acessório sem importância, mas em um quarto compartilhado, cada pessoa ter o seu próprio espaço é fundamental. Mesmo que os móveis não tenham gaveta, essas peças podem abrigar água, remédios, por exemplo. O criado mudo também pode abrigar uma iluminação mais adequada e individual para leituras noturnas além de abrigar livros e objetos pessoais de cada um.

 

Talvez a divisão não seja justa, mas o combinado desde o inicio deve ser respeitado, nada de invadir o espaço alheio com peças de roupas a mais. O ideal é que o guarda-roupas ou armário planejado consiga comportar com folga todas as peças do casal sem problemas, inclusive para não amassar roupas já passadas.

 

Roupas de cama devem ser pensadas como parte da decoração, combinando e conversando com as cores e com os revestimentos do cômodo, mas não se esqueça de levar em consideração também o conforto. Cortinas e tapetes também fazem parte do estilo mas tem a sua funcionalidade, uma escurece o quarto garantindo horas extras de sono pela manhã, enquanto outro não deixa que o chão frio aborreça os moradores.