Como decorar um quarto de menina para todas as fases

Decorar quartos de meninas pode ser uma atividade bastante divertida, principalmente se você contar com o apoio e ouvir as opiniões da moradora que vai ocupar o espaço. Apesar de ter alguns pilares bastante conhecidos, saiba que é possível fugir de muitos clichês e planejar uma decoração criativa e cheia de vida. Veja as dicas que a equipe do Viva Decora separou para você aprender a como decorar um quarto de menina para que o espaço agrade aos pais e principalmente às crianças.

 

Veja dicas de como decorar um quarto de menina para todas as fases

 

As meninas passam por muitas fases durante a vida, e é normal e importante que o quarto acompanhe todas essas fases da melhor forma possível, refletindo os gostos, hobbies e servindo de refúgio e descanso para as garotas desde crianças até a maturidade passando pela sua adolescência.

Provavelmente a melhor escolha seja optar por móveis básicos como base, opte por peças feitas em madeira ou de cor branca, dessa forma, você poderá inovar nos acessórios e  revestimentos sem que a decoração fique pesada demais.

É comum que meninas tenham em seus quartos muitos brinquedos e bichinhos de pelúcia, você pode usar as melhores peças e incorporar esses objetos à decoração, usando prateleiras para expor e organizar pelo menos os brinquedos mais usados e que mais conversem com o estilo de decoração do quarto.

 

Usar papel de parede pode ser uma boa saída para imprimir estilo de uma maneira rápida. Listras e estampas gráficas e geométricas, deixam o rosa mais moderno, ainda que feminino, para completar, a roupa de cama vem em cores mais básicas, mas as almofadas conversam com perfeição com a cor da parede e de outros detalhes do cor.

Para meninas que não abrem mão da delicadeza e do romantismo, o ideal pode ser apostar em um papel de parede florido e em móveis com estilo natural e de cores claras. A roupa de cama segue o estilo do quarto e mesmo os quadros da parede não interferem na delicadeza e na suavidade da decoração. As flores naturais na mesa ajudam a dar o tom romântico que o quarto pede, a iluminação e o espalho em frente a mesa mostram que além de servir como escrivaninha e apoio para trabalho e lição de casa, ela também pode servir como uma versão simplificada de uma penteadeira.