Como decorar um quarto pequeno utilizando recursos visuais

A decoração do quarto é uma tarefa muito prazerosa, pois se trata de um dos ambientes mais íntimos da casa. Todavia, com a realidade dos espaços compactos, a decoração de um quarto pequeno não é algo fácil. Pensando em auxiliar nessa tarefa, o Viva Decora listou uma série de dicas e recursos que vão dar um charme especial para seu quarto.

Entenda como decorar um quarto pequeno aliando economia e funcionalidade. Pois os ambientes mais enxutos necessitam de uso consciente de cada centímetro do espaço. De modo que é essencial utilizar armários com portas de correr, prateleiras, cubos e nichos na decoração.

 

Aprenda como decorar um quarto pequeno de solteiro.

Vamos começar com um modelo de quarto de solteiro com duas camas. A falta de espaço é notória, porém a simplicidade é o segredo de como decorar um quarto pequeno.

O projeto do quarto acima utiliza recursos que amplia o campo visual. Observe que o tom da parede do quarto e do teto é claro, proporcionando maior iluminação para o ambiente. O piso possui revestimento de madeira em tom claro, este recurso deixa o ambiente mais leve e aconchegante.

Modelo compacto de quarto de casal

O projeto abaixo utiliza espelhos para ampliar o ambiente, note que as portas do armário são espelhadas, dando uma sensação de continuidade do ambiente.

 

A cama baú também é uma excelente opção para ganhar espaço, pois objetos maiores podem ser guardados no interior do móvel. Entretanto, não há como decorar um quarto pequeno sem levar em consideração alguns recursos visuais que ampliam o espaço, entre eles o mais conhecido é o uso de espelhos em pontos estratégicos. Deixar o ambiente bem iluminado, especialmente com luz natural, é essencial para aumentar a sensação de maior amplitude do quarto pequeno.

Veja como decorar um quarto pequeno para seu bebê

O quarto do bebê deve ser o mais delicado possível. De modo que é fundamental utilizar elementos delicados na decoração. O armário com portas de correr permite melhor aproveitamento do espaço e mais uma vez é utilizado o recurso das portas espelhadas para ampliar o ambiente.

Gostou das dicas de como decorar um quarto pequeno? Continue conectado no Viva Decora e conheça projetos inspiradores para diferentes ambientes.