Cores para quarto de casal, como decidir?

Sem dúvidas, um dos ambientes mais importantes de uma casa é o quarto, o espaço deve ao mesmo tempo servir para o relaxamento dos moradores como também para dormitório. Ao escolher as cores para quarto de casal, você deve levar em consideração o clima que pretende manter no ambiente.

Cores mais quentes vão ajudar a manter a energia sempre presente no quarto, já os tons mais neutros vão favorecer a calma e a tranquilidade. Estes últimos também combinam muito com decorações minimalistas que costuma agradar casais mais modernos.

Planejar uma decoração aconchegante sem gastar muito pode ser um desafio, mas um jeito bacana de mudar completamente a sensação do cômodo de uma maneira prática, é pintar uma ou mais paredes. Veja aqui como escolher as cores para quarto de casal ideais para você. E independente de qual for a sua escolha, é importante que você mantenha o equilíbrio das cores.

 

Veja como as cores para quarto de casal influenciam na decoração

A cor azul é uma das mais escolhidas quando o assunto é pintar as paredes do quarto de casal, o tom ajuda, principalmente, a trazer a calma e tranquilidade e deixar o ambiente mais leve.

O amarelo, dependendo do tom, também pode fazer bonito nas paredes de um quarto de casal, a cor é usada por aqueles que querem trazer alegria e animação para o ambiente. Costuma ser muito usado por casais recém-casados, para manter a energia do começo do relacionamento. Tente apenas, não usar uma cor muito forte, isso pode fazer com que os moradores enjoem rapidamente do cômodo.

 

Usando a cor rosa, o quarto fica imediatamente mais romântico. O ideal é usar nuances de rosa mais claro e de tons de bege, dessa forma o cômodo fica bonito sem ficar feminino demais. Para completar a decoração, invista em móveis que não sejam tão delicados, esse contraste vai deixar o espaço mais interessante.

Se a ideia for usar a cor vermelha nas paredes do quarto de casal, saiba que o tom desperta a paixão. Vale até apostar em um tom mais escuro, mas pensando novamente no equilíbrio da sua decoração procure concentrar a cor em uma parede e use móveis neutros para que o ambiente não fique pesado.