Cortinas para quarto de casal: decoração e privacidade

Com o objetivo de trazer uma maior privacidade e deixar a luz entrar na hora certa, as persianas também são grandes aliadas na decoração da casa, pois podem ser usadas como cortinas para quarto de casal, na sua forma natural, como um painel rente à cabeceira da cama ou até mesmo para dividir um ambiente.

Antigamente a persiana era usada apenas em áreas comerciais, mas aos poucos foi sendo inserida dentro das casas e apartamentos, por dar ao espaço uma sensação de ambiente mais limpo, sem pesar na decoração e ao mesmo tempo fornecer aconchego e conforto ao ambiente.

Escolha as persianas e as cortinas para quarto de casal

Com diversas cores, formas e tecidos, as cortinas para quarto permitem criar diversos tipos de ambientes, como romântico, cinema e moderno. Estas peças foram criadas para substituir as cortinas convencionais em determinados ambientes, transformando o visual de cada espaço com toque de charme e elegância. Porém, deve-se tomar cuidado com suas cores na composição de um ambiente, ou seja, não pode carregar a decoração.

Esse artigo é ótimo para trazer conforto térmico nos dias de inverno e a redução do calor nos dias mais quentes. Encontrada em vários materiais como pvc, madeira e alumínio, as persianas aparecem nas casas como um item primordial.

Além disso, um bom projeto de automação pode fazer com que você opte o horário para abrir e fechar as persianas, mesmo você estando longe, tudo isso por meio do celular ou computador. Empresas especializadas na automação residencial possuem persianas e projetos ótimos para quem quer deixar a casa bonita e segura. Sua limpeza é simples e sua manutenção pode ser feita em casa, porém para uma lavagem mais a fundo o ideal é contratar uma empresa de limpeza profissional.

As persianas estão em constante contato com as sujeiras do vento e a poluição do dia-a-dia, por isso, limpe de uma a duas vezes por semana com um aspirador de pó, com o bocal em forma de T, logo após passe um paninho com água para retirar o excesso de pó.

Na residência abaixo, localizada na Granja Vianna, as persianas foram ótimas para dividir um ambiente e deixar a luz do jardim entrar na sala. Conseguimos captar a necessidade do cliente, que era deixar a casa sempre iluminada, com um toque rústico e ao mesmo tempo moderno.

 

 

 

Giuseppe Cafasso é colaborador da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.