Decoração com balões para quartos infantis

Quartos infantis, seja para menina ou menino, exigem atenção redobrada na decoração. Pois como os pequenos não levam muito a sério a organização, é preciso utilizar elementos grandes e móveis versáteis que auxiliem na organização. Na realidade a decoração do quarto infantil deve ser pensada por fases: bebê, entre os 2 e 7 anos, entre os 8 e 10 anos, etc.

Os elementos lúdicos são fundamentais para formação dos pequenos, portanto, devem integrar a decoração. Há quem prefira um tema específico, mas deixar a criatividade falar mais alto e inserir elementos do universo infantil, também é interessante. Que tal acompanhar as dicas do Viva Decora e criar um clima aconchegante utilizando decoração com balões?

Decoração com balões para quarto de menina

As meninas são em sua maioria delicadas e amam o universo das princesas, dos reinos encantados e animais. A decoração do quarto de menina pode seguir diferentes estilos, mas o ideal é que seja suave e personalize o estilo da criança. Utilizar decoração com balão de ar quente deixa um clima de aconchego e romantismo no quarto.

 

Note que no projeto acima a luminária é o ponto chave na decoração lúdica com balões. A ideia de agregar um ursinho dentro do balão é sensacional, pois assume grande delicadeza na decoração com balões.

Luminária temática na decoração com balões

O quarto dos meninos deve seguir um estilo semelhante da decoração do quarto das meninas, só que os elementos devem ser diferenciados. É preciso ter cautela para não exagerar na decoração, pois a decoração precisa ser alegre e ao mesmo tempo suave. Veja como a luminária temática foi inserida na decoração com balões.

O tradicional azul pode ser mesclado com outras cores e desenhos que contextualizem a decoração com balões. Mais uma vez a luminária, com formato de balão de ar quente, é utilizada e imprime aconchego para o quarto do bebê.