Decoração de quarto de menina pra te inspirar

Divertidos, coloridos e cheios de vida, a decoração de quarto de menina deve refletir a personalidade, os gostos pessoais da garota e seu estilo, pois é o lugar onde passará grande parte de seu tempo. E um local em que além de dormir, irá estudar, brincar e também receber amigas.

Um lugar tão dinâmico e importante na vida de qualquer menina certamente merece uma decoração dos sonhos!

Decoração de quarto de menina com muita criatividade

1) Decoração de quarto de menina romântica

Bem ao estilo “princesa” os quartos românticos apresentam tons pastéis bem suaves e dóceis, cortinas feitas em tecido leve como voil fazendo as vezes de cortina também são muito presentes. Estas meninas sempre gostam de tons rosados, dourados além de gostar da presença de desenhos de corações, flores e bichinhos.

2) Decoração Rústica para quartos de meninas

Para as mais aventureiras e contemporâneas, quartos com o predomínio de tons amadeirados e temas de florestas podem agradar muito.

Um exemplo é este quarto abaixo, com a presença de tábuas que lembram madeiras rústicas de reflorestamento na parede da cama e a cabeceira, além da presença de tons verdes na decoração. O quarto também serve para abrigar alguns dos passatempos da garota, como a prancha de surf.

3) Decoração criativa e eclética de quarto de menina

Outra opção é a decoração com marcenaria criativa: a madeira serve de revestimento para todo o quarto e dá um toque moderno ao ambiente. Perfeito para uma adolescente, ao lado da cama fica uma espécie de escrivaninha que também serve como criado mudo, a ideia é apoiar os acessórios e livros para leitura antes do sono.

A luminária moderna direciona a luz para os ambientes e outros pendentes iluminam a cama, do teto também descem

4) Decoração de quarto de menina com tons de azul.

Quem disse que o azul se restringe apenas a quartos de meninos? Uma ótima ideia para a decoração é quebrar os paradigmas e investir em azuis suaves como o celeste.

Este quarto com uma aparência provençal, passa uma sensação de calma, leveza e amplitude. Uma boa pedida é colocar elementos florais com cores quentes na decoração, bem como o uso de colchas com este elemento.

 

Michele Balbine é colaboradora da Revista Viva Decora e também fotógrafa.