Decoração de quarto de menino: lindos projetos.

Atualmente as crianças passam mais tempo no quarto, jogando videogame, do que na rua brincando de futebol. Criar um ambiente alegre, que imprima a personalidade da criança é essencial para que o menino possa desfrutar do quarto e receber seus amiguinhos. A equipe do Viva Decora vai te auxiliar na decoração de quarto de menino, dicas e projetos incríveis.

Para garantir que a decoração de quarto de menino seja bem sucedida, é preciso conhecer o que a criança gosta e também o que ela não gosta. Também é importante avaliar o tamanho do quarto, o posicionamento de portas, janelas e tomadas. O tipo de piso e revestimento também é muito importante, pois a tonalidade das paredes e do piso pode ampliar o espaço ou deixá-lo mais compacto.

Decoração de quarto de menino com figuras geométricas

A temática da decoração reformula o tradicional azul das paredes. Temas específicos podem ser abordados na decoração. Vale utilizar puffs com formato de bola de futebol, travesseiro com desenho do campo e uma variação da paleta azul.

No projeto acima, a decoração de quarto de menino é cheia de detalhes, porém os elementos decorativos harmonizam o ambiente. O piso imitando madeira e o tapete aumenta a sensação de aconchego no ambiente.

Clima urbano na decoração de quarto de menino

O projeto se afasta do tradicional azul e investe nos tons em cinza, com foco no preto e vermelho. A decoração de quarto de menino segue uma linha radical, investe em um painel com grafite que integra música ao skate.

Decoração de quartos pequenos

Para quartos menores, o ideal é não sobrecarregar a decoração e utilizar tons claros nas paredes. Paredes e móveis brancos ou neutros aumentam a percepção do espaço e deixam o ambiente mais iluminado. Móveis com tons amadeirados imprimem conforto ao ambiente.

A dimensão do quarto é muito importante, note que na decoração de quarto de menino acima, os elementos decorativos são bem restritos. A decoração desse pequeno quarto é focada na funcionalidade, para que todo o espaço seja bem aproveitado. A funcionalidade está evidente no uso de prateleiras e na bancada funcional, utilizada como cantinho de leitura.