Decoração para quarto feminino confortável e elegante

Chegar em casa e ter a disposição um lugar confortável e agradável para descansar é o ideal de muita gente, pois saiba que planejar uma decoração para quarto feminino pode ser mais fácil do que você imagina. Para deixar o ambiente com a sua cara não é preciso nem fazer um grande investimento, sem gastar muito é possível montar um quarto relaxante e cheio de detalhes charmosos que fariam qualquer mulher suspirar.

Para quem prefere quartos mais românticos, a dica é apostar no rosa, cor tradicional que remete a esse estilo de cara, você pode apostar na pintura da parede ou aplicação de papel de parede, para que o ambiente não fique muito carregado e até mesmo caricato, invista em móveis claros e roupas de cama claras.

Escolha a decoração para quarto feminino ideal para seu estilo

Se você gosta do rosa, mas não quer abusar, use a cor somente nos detalhes. Almofadas e uma manta, por exemplo, são suficientes na hora de deixar o quarto feminino e delicado sem parecer abusado demais. Cuide apenas para que as paredes, cortinas e o restante da roupa de cama sejam de tons claros e outros.

Fazer uma decoração feminina em um quarto onde também dorme um homem, pode parecer complicado, mas não verdade não é. Usar cores como rosa pode ser complicado, por isso vale apostar em móveis com linhas mais delicadas e elegantes e fugir um pouco da cor estereótipo dos quartos de mulher.

É possível usar móveis espelhados e acabamentos em capitonê na cabeceira e no pufe de apoio e conseguir dessa mesma forma uma atmosfera feminina sem ser pesada e óbvia.

Outro modo de deixar a decoração mais delicada é abusar de revestimentos como papel de parede e detalhes como adesivos, são formas de transformar o quarto de uma maneira simples e rápida e também fácil de ser mudada ou alterada.

Arranjos de flores naturais são bem-vindos em qualquer ambiente, e na decoração para quarto feminino, ganha ainda mais destaque. Não precisa ser nada muito grande, um pequeno vasinho de rosas deixa o ambiente mais delicado sem esforço nenhum.

A decoração para quarto feminino também pode incluir a adição de alguns móveis e acessórios especiais. Se o espaço não é problema, vale até separar uma área do quarto para a colocação de uma penteadeira, lá podem ficar abrigados os perfumes e as maquiagens. Não se esqueça também da instalação de um grande espelho. Caso o quarto seja pequeno, ele ainda ajuda a aumentar a sensação de amplitude.