Decorar parede do quarto é mais fácil do que parece

O quarto é o ambiente da casa  que mais diz sobre uma pessoa, personalidade, estilo e preferências. É neste espaço onde você passa seus momentos mais relaxantes e é por isso que quando decoramos o quarto, precisamos nos atentar para que cada detalhe transmita o seu estilo de vida. Durante esta etapa, sugiro dar mais atenção as paredes.

Veja algumas opções para decorar parede do quarto de maneiras diferentes

A decoração da parede do quarto é de grande importância, seja para ajudar a criar um ambiente mais aconchegante e prazeroso, ou como um ponto de destaque. Além de ser um espaço para organizar diversos itens de decoração.

Não faz muito tempo, mas decorar as paredes não era algo comum, o que víamos era no máximo a utilização de quadros ou uma cor diferente. Dentre as opções que surgiram, o papel de parede foi muito utilizado, mas acabou caindo em desuso por diversas razões e hoje ele está de volta.

Atualmente existe uma enorme variedade de opções em materiais para deixar a sua parede decorada com muito estilo e atraente, agregando informação sem que ocupe espaço.

A estratégia mais antiga é a utilização de cores, mas continua sendo eficiente aos que desejam dar um ar novo. Você pode utilizar dois tons, fazer listras ou estilo chevron. Cuidado apenas com a paleta de cores, procure as mais amenas de matizes neutros.

 

Papéis de parede, tecidos ou adesivos são opções práticas, mas é importante considerar o tamanho do quarto e o efeito desejado. Estampas pequenas e clores claras ajudam a aumentar o ambiente. Listrados verticais são ótimos para ambiente com pé-direito baixo, aumentam visualmente o espaço.

Madeira e pedras, são materiais mais indicados para quem busca um acabamento resistente. São opções que combinam com muitos estilos, como o rústico com o contemporâneo.

As fotografias, quadros e pôsters estão em alta atualmente. E uma parede com suas fotos favoritas de viagens ou aqueles momentos especiais distribuídas com alguns pôsters é uma combinação perfeita e original que irá destacar seu quarto, conferindo mais identidade a ele. Elas podem ser penduradas ou simplesmente apoiadas em prateleiras com pouca profundidade.

 

Texto com colaboração de Marcelo Bastos, da marcelo bastos arquitetura.