Decorar quarto de menina com tranquilidade

Quando um cliente nos pede para projetar a decoração de um quarto de menina, procuramos entender ao máximo o estilo da criança, a rotina da casa e a idade da pequena moradora para podermos criar um ambiente agradável, funcional e sob medida. Decorar quarto de menina pode ser fácil, se for planejado com detalhes.

decorar quarto de menina

Como decorar quarto de menina

O quarto do bebê é montado com o gosto e o estilo dos pais, mas à medida que a criança cresce, ela passa a ter suas próprias vontades e personalidade e, em se tratando de meninas, percebemos que elas possuem seus próprios estilos desde bem pequenas. Então, o melhor a se fazer é tentar decifrar os desejos da pequena antes de pensar na decoração do quarto da menina.

decorar quarto de menina

O próximo passo para decorar quarto de menina é pensar na funcionalidade e, para isso, algumas perguntas devem ser respondidas, como por exemplo: o que ela faz no quarto? Estuda, brinca, joga, colore, toca algum instrumento? Recebe amigas para estudar, brincar, jogar, tocar, cantar ou para dormir? Quantas horas ela passa no ambiente?

14 decorar quarto de menina

A decoração do quarto de menina poderá, agora, começar a ser construída, pois, com base nas respostas, você pode começar a montar os elementos que ele precisa ter e aqueles que seriam muito bom que tivesse. Serão eles: a cama, um guarda-roupa e, de acordo com a rotina da criança, talvez uma cama extra ou uma bicama, uma escrivaninha, uma mesa pequena, uma televisão, um computador e cadeiras extras para as amigas.

decorar quarto de menina 8

O projeto agora decorar quarto de menina começa a aparecer e é justamente nessa hora que precisamos de criatividade para poder comportar o maior número de itens desejáveis na decoração do quarto de menina, e somar o estilo e as cores da futura moradora.

Nesse exemplo, nossa cliente é uma pré-adolescente. Misturamos o rosa de menina à estampa de oncinha. Colocamos uma sapateira espelhada e fizemos uma cabeceira que abraça o quarto e se une à escrivaninha. O papel de parede tem cores neutras, mas com um pouco de brilho para dar luz e sofisticação ao quarto de menina. A cortina embutida veste a janela e arremata o ambiente.

decorar quarto de menina 13

decor in

 

Daniella Stecconi é colaboradora do Viva Decora e sócia da Decor In, escritório especializado em decoração residencial e comercial.

 

 

Para mais inspirações como essas, visite o Viva Decora um portal de decoração que te ajuda a descobrir e guardar novos projetos de design e arquitetura.

Inspire-se no Viva Decora