Dicas de organização de quarto para você seguir em casa

Não há quem não concorde que ter uma casa sempre organizada pode ser uma grande alegria, quando chegamos ao lar ao fim de um dia de trabalho, afinal a limpeza e o conforto estão intimamente ligados às vantagens de um ambiente organizado, e isso não seria diferente em um quarto. Por este motivo a equipe do Viva Decora separou algumas dicas de organização de quarto para você aplicar em casa e conquistar um espaço agradável e funcional.

Veja algumas dicas de organização de quarto

A primeira dica básica de organização, é que é impossível ter um ambiente funcional se você tem muita coisa. Por isso, antes de mais nada, considere rever todas as suas roupas, acessórios e calçados antes de começar a organiza. Se livre do que não usa mais para conquistar mais espaço para guardar o que fica com folga, no caso das roupas, sem amassá-las.

Isso também se aplica aos objetos de decoração como bibelôs pequenos que só acumulam pó e até móveis. Se o seu quarto ainda for pequeno, mais do que nunca você deve considerar manter apenas os móveis extremamente funcionais e necessários.

Sua cama é uma parte central e focal importante do quarto, por isso mantenha-a arrumada assim que levantar, uma cama bem feita deixa qualquer quarto com cara de organizado. O armário também é importante, mesmo que ele fique sempre de portas fechadas.

Para não bagunçar as suas roupas que já estão arrumadas e passadas dentro do guarda-roupa, considere deixar mais a mão as peças que mais estão em uso, ou seja que mais se encaixam na estação do ano que você está. Pensar nesse tipo de coisa também é considerar a organização. Além disso, faça questão de ter um espaço reservado para cada peças que você tem, isso remete ao fato de descartar o excesso ou ainda apostar em móveis planejados especialmente para a sua necessidade.

Para ajudar na sua organização, você pode usar alguns aliados interessantes que vão ajudar inclusive na hora de arrumar mais espaço para abrigar suas coisas, caixas organizadoras vão guardar maquiagens, bijuterias e outras miudezas e ganchos na paredes podem segurar bolsas e cintos.

A dica final é que depois do quarto organizado, você precisa mante-lo assim, nesse caso, a limpeza é fundamental, nada de deixar roupa suja, toalha molhada ou louça usada espalhadas pelo espaço. Com o tempo você vai perceber que manter o ambiente organizado é bem mais fácil do que iniciar a organização inteira do zero novamente.