A escolha do berço para seu bebê

Por equipe da  CoContest Magazine 

 

Quando um casal descobre que vai ter um filho, sente um pouco de pânico misturado com um forte entusiasmo, e depois começa a fazer compras para o quarto do futuro bebê, sem parar pra pensar em todos os detalhes. Certamente, pais de primeira viagem prestam muita atenção na segurança e no conforto do berço, deixando de fora quesitos como o design do móvel.

Esse pode ser um grande erro, já que o ideal é que tudo ao redor do bebê esteja perfeito e em harmonia com o quarto do recém-nascido! Separamos alguns modelos e suas vantagens, além de algumas dicas que podem ajudar nessa escolha.

Como_Decorar_Quartos_Viva_Decora_A_escolha_do_berço_para_seu_bebe

Modelo de berço espaçoso e harmonioso

Primeiro de tudo, quando você quer comprar um berço é legal saber o sexo do bebê, porque existe uma grande diferença entre berços para menino e menina, portanto tente evitar a afobação da compra e aguarde os primeiros meses da gravidez para conhecer o sexo.

Alguns modelos de berço possuem um suporte para a colocação de um véu, também conhecido como mosqueteiro, esses modelos tem a vantagem de oferecer uma proteção extra contra a luz. Existe também o modelo berço-balanço, que pode ajudar a embalar o bebê na hora de dormir.

Como_Decorar_Quartos_Viva_Decora_A_escolha_do_berço_para_seu_bebe

Berço-balanço para a mamãe colocar o bebê para dormir

Há uma infinidade de modelos de berços, de vários materiais como madeira ou de ferro, uma grande variedade de cores e formas, isso tudo aliado à criatividade nos dá uma gama enorme de possibilidades na hora de eleger o berço ideal.

 

Como_Decorar_Quartos_Viva_Decora_A_escolha_do_berço_para_seu_bebe

Berço de rodinhas para facilitar a movimentação.

Modelos que incluem rodinhas podem ser movimentados facilmente dentro de casa, possibilitando que o bebê esteja sempre por perto dos pais. Outros exemplares possuem uma pequena cômoda em sua parte inferior, o que pode ser uma mão na roda para aqueles quartos pequenos sem muito espaço para guardar coisas.

Como_Decorar_Quartos_Viva_Decora_A_escolha_do_berço_para_seu_bebe

Modelo de berço com gaveteiro abaixo da cama do bebê.

Independente de qualquer coisa, todos os pais ao redor do mundo querem que seus bebês se sintam seguros e confortáveis, isso não impede que o quartinho do recém-nascido tenha um design que surpreenda os amigos e parentes na hora da visita.

Se você quer receber vários projetos de decoração para o quarto do seu bebê gastando muito pouco, pode propor um concurso no CoContest. Você vai se surpreender com a criatividade dos arquitetos online!  Em apenas sete dias você pode receber muitas inspirações para se preocupar apenas com o mais importante: a saúde e bem estar do seu bebê!