Gabinete para banheiro pequeno, veja como escolher

O gabinete é essencial para garantir a organização de itens de higiene pessoal, toalhas e demais objetos. Todavia, a escolha do móvel deve compactuar com o estilo da decoração e principalmente com a dimensão do espaço. Para facilitar a escolha dos elementos que vão compor a decoração do seu banheiro, o Viva Decora preparou uma matéria com dicas de decoração e fotos de gabinetes compactos.

Um fator preponderante na escolha de gabinete para banheiro, bem como dos demais elementos decorativos é a cor dos móveis e da lâmpada. Para realçar a decoração e valorizar o ambiente, o ideal é optar por uma lâmpada branca que deixe o ambiente bem iluminado e amplie a percepção visual. A cor principal de um banheiro pequeno deve ser neutra, preferencialmente branco ou tons pastel, pois tons claros geram conforto visual e deixam o ambiente clean.

Gabinete pequeno com design retrô

Móveis com design retrô são excelentes para serem inseridos em diferentes cômodos da casa, mas especialmente em banheiros e quartos, pois promovem uma sensação de acolhimento. Mesclar elementos modernos com retrô é uma ideia interessante, pois deixa o ambiente mais dinâmico, elegante e moderno. O conforto visual na decoração do banheiro também pode ser explorado com a utilização de tons de cinza, já que o cinza é uma cor democrática e combina com vários outros tons.

Gabinete com porta de vidro espelhado

Os espelhos são velhos aliados na decoração de ambientes compactos, além de otimizar a iluminação, também duplicam o ambiente e promovem a sensação de amplitude. O gabinete com portas espelhadas é mais que um recurso para ampliar o campo visual, pois a instalação do espelho confere elegância à peça.