Iluminação para quartos de bebê

Texto escrito  por Fernanda Cabrera, do Blog Lopes

Projetar o quarto do bebê que está chegando, é uma delícia. Pesquisar cada detalhe, em blogs de decoração , é um gesto feito sempre com todo o carinho e dedicação para receber o , tão aguardado, novo membro da família. As cores são escolhidas, os móveis, os armários e às vezes até um tema, para que todo o quartinho pareça ter saído de um conto de fadas.

Tudo que é colocado no ambiente é pensando não apenas para ser bonito, mas também para ser confortável e seguro, assim, com a iluminação não pode ser diferente. Por isso mesmo, nós separamos três dicas sobre como planejar as luzes do quarto do bebê.

 

Use luz indireta

11828-quarto-quarto-bebe-ana-cinthia-lopes-viva-decora

 Imagem daqui

Como o quarto do bebê deve primar pela calma e pelo aconchego, a iluminação tem um papel fundamental nesta ambientação. Para isso, a luz indireta, aquela que incide sobre uma superfície para depois ser refletida para o espaço, é uma grande aliada.

A luz indireta é menos agressiva e também permite que os pais verifiquem o bem estar do bebê sem acordá-lo. Luminárias de piso são excelentes opções para uma troca de fraldas noturnas ou mesmo para amamentar o bebê sem incomodá-lo tanto.

 

Instale um dimmer

Viva_Decora_iluminacao_bebes2

Imagem daqui

Instale o dimmer em lâmpadas de luminárias centrais e você terá os benefícios da luz direta, mas sem os malefícios que ela pode trazer para o seu bebê.

 

Escolha a lâmpada certa

Viva_Decora_iluminacao_bebes3

Imagem daqui.

 

Evite utilizar lâmpadas fluorescentes e alógenas.  Elas geram uma iluminação artificial e pouco acolhedora. Além disso, as alógenas esquentam o ambiente.

A lâmpada ideal para o quarto de bebê é a de LED: ela é econômica e não esquenta. Hoje em dia,  é possível encontrar facilmente lâmpadas desse tipo, completamente controláveis e personalizáveis à distância, via tablet ou smarthphone.

Instaladas em soquetes comuns, elas podem ser ligadas, desligadas e ter sua cor e intensidade de luz alteradas sem que você esteja no mesmo ambiente.