Lustres para quarto: confira diversos modelos

Surgidos no final do século 17 na Holanda, os lustres para quarto conferem sempre um ar de sofisticação em qualquer ambiente. Grandes, pequenos, exagerados ou minimalistas, além da função inicial de iluminar, os lustres são peça fundamental na decoração de um ambiente, devendo ser escolhidos com cuidado para estarem de acordo com o tamanho do espaço e também com a mobília.

 

Confira diversos modelos de lustres para quarto com diferentes decorações

Para este quarto de casal, decorado com cores clássicas, a aposta foi em um lustre de cristal com lâmpadas brancas. Caso o seu quarto utilize cores mais pardas acabam deixando o ambiente mais escuro, é necessário utilizar um lustre mais aberto e sem muito rebuscamento, para que a luz consiga atingir todos os cantos do quarto de maneira uniforme.

 

Neste ambiente com decoração mais romântica e elegante, a iluminação fica por conta de um dos lustres para quarto mais simples, com capacidade para 5 lâmpadas. A composição destaca o papel de parede floral e ilumina com eficiência a penteadeira.

4656-quarto-casa-de-campo-carolina-danielian-viva-decora

Ambiente rústico

 

Para uma decoração requintada, nada melhor do que um lustre igualmente incrível. Para harmonizar com as cortinas e almofadas douradas, o lustres para quarto escolhido é grande, possui detalhes dourados na proporção ideal. Para reforçar a iluminação e dar ainda mais amplitude ao quarto, o lustre foi instalado de frente ao espelho. Assim, é possível ousar na decoração sem abrir mão de um lustre que chame a atenção.

 

Se você está à espera de uma criança, lustres são uma opção diferente e certeira para decorar e iluminar. Opte por um modelo mais delicado e menor para incrementar com charme a decoração do quarto do seu bebê. A iluminação neste caso deve prezar pelo conforto e aconchego dos pais e principalmente do pequeno (ou pequena) que está para chegar.

 

Para quartos infantis, é importante apostar em estampas e objetos divertidos. Os lustres em forma de balão são exemplo perfeito disso. Além de coloridos e com design diferente, a criança pode acender e apagar a luz sem precisar sair da cama. Assim, o quarto torna-se um lugar agradável e jovem, onde a criança sentirá prazer em dormir, estudar e realizar suas atividades.

Para compor a decoração jovem e romântica deste ambiente, a escolha foi por um lustre com detalhe discretos em cristal. O tipo do lustre e a iluminação mais amarelada combinam com a cama, cabeceira, os quadros e com a roupa de cama, que possui detalhes românticos apenas nas almofadas e travesseiros.

 

 

Lustres para quarto

Feminino e fofo

 

Texto escrito pela equipe da BimBon