Organização de guarda-roupas para seu espaço render mais

Em apartamentos e casas cada vez menores, os espaços de armazenamento acabam sofrendo muito com essa redução de espaço, o guarda-roupas muitas vezes é o único espaço que os casais tem dentro do quarto para acomodar roupas e acessórios, além de roupa de cama, calçados e enxoval como um todo. Por esta razão a equipe do Viva Decora separou algumas dicas interessantes de como organizar esse espaço para que seu espaço renda e suas roupas estejam sempre disponíveis.

Apesar do desafio que pode ser organizar um guarda-roupa pequeno, algumas ideias simples podem fazer com que o espaço fique mais funcional e até bonito. Antes de mais nada é importante que você se livre das peças do seu guarda-roupa que não usa mais. Verifique uma por uma e separe as que não servem mais ou que precisam de algum ajuste. Pode parecer bobeira, mas essa simples ação já vai liberar muito espaço no seu armário.

Além disso, tirar peças sem utilidade do seu guarda-roupas vai fazer com que você consiga ver as peças tem e isso faz com que você consiga visualizar e usar mais pecas que as vezes nem lembrava mais que tinha.

Organização de guarda-roupas para seu espaço render

organização de guarda roupas

Organização de guarda-roupas para seu espaço render mais

Uma dica interessante, dada pelos profissionais de organização em guarda-roupas, é que você verifique se a peça foi usada no último ano, se você não usou a roupa nos últimos 12 meses, é possível que não volte a usa-la tão cedo, é melhor se desfazer. A exceção são as roupas de ocasiões especiais, como vestidos de festa e gala e casacos pesados de inverno.

Para ajudar na organização de guarda-roupas renda ainda mais, você pode apostar naqueles sacos especiais que reduzem o volume das roupas e peças até pela metade, usando um aspirador ou ainda o próprio saco. Esses sacos podem servir para guardar mantas de frio e casacos que ocupam muito espaço e não são usados durante todo o tempo.

 

Para as gavetas invista em colméias, para separar peças pequenas de vestuário como lingeries, e acesórios como cintos. Para o sapatos, use a parte de baixo do guarda-roupas, caso o espaço seja ainda menor, você pode usar sapateiras que vão te fazer ganhar mais espaço.

Para as prateleiras do seu armário, deixe as camisetas e as blusas de frio que não devem ser penduradas ou que não cabem nas gavetas, de resto, pendure o que puder, lembre-se de usar cabides iguais para uma melhor vista das suas roupas penduradas.