Papel de parede para quarto feminino: estilo na decoração

Aplicar papel de parede é uma boa escolha para quem deseja mudar o visual da casa, mas quer economizar e evitar bagunça durante a reforma. São diversos modelos: florais, listrados, lisos, com geometrismos e demais estampas modernas. O que você precisa saber antes de escolher o papel de parede para quarto feminino? Confira as dicas que o Viva Decora preparou par você!

Antes de definir o papel de parede para quarto feminino, é preciso escolher o estilo da decoração, mesmo que a opção seja mesclar diferentes conceitos. Mulheres com estilo mais arrojado, podem optar por estampas com geometrismos e contrapor com estampas lisas nas demais paredes. Já as mais românticas podem imprimir seu estilo através de papel de parede com estampa floral, com círculos, listras ou mesmo papel de parede liso em tons pastel.

Confira projetos com papel de parede para quarto feminino

Cores neutras e claras permitem a inserção de idéias criativas na decoração do quarto e casam perfeitamente com modernos modelos de papel de parede para quarto feminino. O projeto abaixo possui uma decoração moderna que aposta em móveis com tons claros e neutros. Note que o designer optou por traços geométricos no papel de parede para quarto feminino, no piso e em alguns móveis.

Figuras geométricas remetem ao moderno, de modo que são ideais para quartos de mulheres em diferentes faixas etárias. Todavia, os quartos de adolescentes ficam mais aconchegantes e imprimem o clima urbano com figuras geométricas, como os círculos utilizados no projeto anterior.

Papel de parede para quarto feminino com temas florais

As estampas que reúnem desenhos da fauna e da flora são românticas e remetem ao clima bucólico do campo. O papel de parede para quarto feminino, com temas florais, promove um clima aconchegante para o ambiente. Os elementos da decoração, como travesseiros, objetos decorativos, móveis e lençóis, devem harmonizar com o papel de parede escolhido.