Parede decorada faz a diferença no quarto de casal

A parede da cama é o cantinho mais aconchegante do quarto do casal! É ali onde os sonhos acontecem e é ali também lugar de uma boa marcenaria. Neste espaço dá para usar muita criatividade e fazer diferentes tipos de painéis com parede decorada, que além de funcionais, colaboram com a decoração. Podemos começar com um painel vertical atrás da cama e dois criados iguais um de cada lado.

Veja como uma parede decorada completa a composição de um quarto

 

Texturas diferenciadas para a parede decorada do quarto

Caso o espaço seja pequeno para as peças, os criados podem se transformar em gavetas suspensas ou um gaveteiro até o chão. Um painel horizontal com altura de 1m40cm mais ou menos, do chão ao teto, pode ser acompanhada de duas mesinhas laterais iguais ou com design diferentes (até mesmo de materiais e cores diferenciadas), é comum usar também gaveteiros usados em home offices. O painel da cabeceira também funciona na parede decorada.

 

 

Cabeceira almofadada deixa a parede decorada mais bonita

A cabeceira, que também funciona como parede decorada, pode ainda acompanhar a largura da cama, tudo depende do que o casal deseja. Havendo mais espaço, recomenda-se que na parede oposta à cabeceira seja colocada uma cômoda de marcenaria planejada para guardar roupas ou uma mesa com gavetas para organizar um escritório.

Também pode ser um baú feito sob medida no pé da cama que ajuda a aguardar enxoval ou sapatos. Se o quarto for menor, a recomendação para esta parede decorada oposta é um painel de marcenaria para acomodar a TV e também uma prateleira ou nicho alto que ajuda a organizar objetos decorativos. Para complementar, quadros ou papeis de parede para harmonizar todo o ambiente.

Vanessa Galuppo é colaboradora da Revista Viva Decora e sócia do escritório PriolliGaluppo Arquitetura e Design

 

Para mais inspirações como essas, visite o Viva Decora