Quarto de bebê feminino especial pra sua princesa

Todos nós sabemos que a gravidez é um dos momentos mágicos na vida de uma mulher! Contar as semanas, fazer os ultrassons e acompanhar cada crescimento, por menor que seja já gera uma felicidade instantânea! Junto com isso, mulheres ansiosas, como eu, com certeza já começam a pirar em relação às roupinhas, sapatinhos, bolsa maternidade e até mesmo, na decoração do quarto!

Assim que é descoberto o sexo do bebê, e principalmente se for menina, já pensamos logo em um quarto rosa, cheio de fru-fru, pelúcias, cortinas combinando com o barrado do berço, papel de parede combinando com o tapete e assim por diante, não é mesmo?

 

Hora de decorar o quarto de bebê feminino

Hoje o assunto, é esse! Como decorarmos um quartinho de bebê feminino e como sairmos do básico de tudo ‘cor de rosa’! O principal é o tamanho do quarto, destinado para o bebê!  A partir daí, já se pode selecionar o estilo dos móveis, a textura do tapete e até mesmo a cor da parede!

Atualmente, mamães estão sendo bastante criativas nisso. O quarto de bebê feminino tem ganhado forma e cores beeeem diferenciadas do que antigamente! O meu quarto, por exemplo, era todo decorado em amarelo e todos os móveis eram rústicos!

Seja rústico, moderno, vintage e até mesmo o estilo quarto de princesa, com móveis provençais, o bacana é mesclar estilos ou ate mesmo criar um estilo próprio que seja apenas daquela bebê!

Sim, o rosa ainda predomina, quando o assunto é quarto de bebê feminino, mas isso não quer dizer, que ele não possa ser combinado com outras cores, como o branco, creme, verde e até mesmo o azul! Os móveis brancos, ainda se destacam, pela sua leveza e por não interferirem diretamente com a decoração colorida do quarto!

Claro, não podemos esquecer que o quarto precisa ser arejado e que bebês devem possuir todos os adornos antialérgicos! Devemos lembrar também do espaço para o trocador e às vezes até para a própria banheira da bebê, se a mamãe preferir dar o banho no quarto!

Vale pensar também, que bebês crescem rápido, logo, muito em breve será o quarto de uma garotinha que não usará mais berço! É bacana, que os papais de plantão já tenham isso em mente, assim que decidirem a decoração do quarto, para logo mais, isso tudo não ser desperdiçado e sim, aproveitado e com algumas pequenas mudanças.

 

raissaRaíssa Torga, apaixonada por ideias criativas para transformar espaços em ambientes fantásticos.