Quarto de casal decorado, otimize seu ambiente

Num quarto, assim como em outros ambientes da casa, o conforto e o aconchego são buscas constantes nos projetos assinados pela Díptico Design de Interiores. Há diversos detalhes para conquistar esse resultado, todos ligados ao estilo e o jeito da decoração que ambos os moradores desejam ter.

 

Pode ser uma cor nas paredes que componha com a colcha e porta-travesseiros, uma luz mais aconchegante emitida pelos abajures e uma iluminação geral no teto, objetos que remetam às lembranças especiais, como porta-retratos com fotos de viagens, que remetam à momentos e fases importantes, além de tapetes e cortinas que servem para deixar o ambiente com mais personalidade e aconchego.

Quarto de casal decorado: Invista em produtos de qualidade

Se a ideia é gastar pouco, a melhor dica para esse espaço, é investir em produtos que tenham qualidade, mesmo parecendo um pouco mais caros, a princípio, a vida útil desses produtos justificará o investimento inicial os moradores vão se sentir bem num ambiente que lhes proporcionem maior conforto e sensação de bem-estar.

Para trazer personalidade para decoração desse ambiente, pense em usar objetos de uso pessoal, a exemplo de fotos, livros, CDs, lembranças de viagens, coleções e etc. Num quarto compartilhado, é interessante ter áreas definidas para cada um, por exemplo, cada lado da cama recebe um painel de referências de cada morador. Não existe algo proibido nesse tipo de projeto, deve apenas levar em consideração que as escolhas devem considerar o gosto de ambos. Porém, por se tratar de um ambiente onde as pessoas dormem, projetos como esse não costumam usar vasos com plantas naturais, devido ao processo de fotossíntese.

Para a decoração, uma estratégia é apostar em nichos nas paredes e prateleiras, que ajudam a otimizar o espaço, além dos espelhos, é claro, que podem revestir as portas dos armários e ainda dar uma ajudinha na hora de se arrumar. Outra dica é eleger cores claras, que sempre são uma boa pedida para ambientes pequenos.

 

Texto escrito pela equipe da Díptico Design de Interiores.