Quarto de casal decorado para seu conforto e descanso

Geralmente a prioridade na decoração são os ambientes sociais, onde recebemos amigos e familiares. Mas precisamos pensar com carinho também nos quartos. Ele é o canto da renovação de energia e intimidade. Ter conforto e ser funcional são as prioridades no quarto de casal. Quando falamos no quarto de casal temos que analisar as preferências de ambos, seja no estilo, na ergonomia, nas cores e na divisão dos armários. Apesar que, normalmente, as mulheres saem ganhando no quesito espaço por terem mais roupas e acessórios se comparados aos homens, mas o ideal é chegarmos ao meio termo.

O quarto de casal quando é espaçoso, amplo, parece ser mais fácil decorá-lo, mas não é bem assim. É preciso dar função a cada cantinho para que fique confortável e aconchegante.

Em primeiro lugar é necessário analisar os costumes e gostos para agradar ao casal, como: vamos colocar TV no quarto? Terá espaço para o computador? Quais  acessórios vamos colocar? Flores? É necessário saber o que mais incomoda em cada um, eliminar e chegar em um acordo.

 

Vamos a algumas dicas para o quarto de casal ficar harmonioso

Os armários devem ser pensados de acordo com as necessidades de cada um, para que ninguém se sinta prejudicado. Em relação à cor, aconselhamos o branco para dar mais leveza e ‘sumir’ no meio da informação de roupas, bolsas e sapatos. O armário de madeira também não fica mal desde que harmonize com o restante da decoração. Espelho e boa iluminação são primordiais.

A cama deve ser confortável e ficar, sempre que possível, de frente para a porta de entrada e no centro da parede, assim como o sofá da sala de estar. A cabeceira é importante já que é a peça- chave da decoração do quarto de casal. Pode ser um painel diferenciado, forrada com tecidos elegantes ou até mesmo um lindo papel de parede estampado para fazer a vez da cabeceira. Quando o ambiente é amplo podemos ousar um pouco mais em desenhos e estampas em tons neutros ou claros para não carregar demais o espaço, que deve passar um ar de tranquilidade.

Sair um pouco da simetria também confere charme ao quarto. Coloque um criado-mudo amplo e bem dividido e uma mesa redonda no outro lado. Aproveite o espaço para acrescentar um belo e imponente abajur ou luminária com livros e vasos de acessórios.

Uma poltrona com puff bem confortável e luminária de piso ao lado fica uma delícia para leitura, relaxar e até mesmo apoio para colocar os sapatos. Se a TV for liberada, a poltrona pode servir para assisti-la.

A TV é um ponto crítico. Há quem gosta e quem odeia, porém, se for estabelecido que existirá no quarto aconselho colocá-la no centro da cama, fixada na parede ou entre vãos de armários. Pensando sempre no espaço para os fios dos aparelhos. A marcenaria neste caso é essencial.

quarto de casal -213

Televisão

Não aconselho nesse ambiente espaço para computadores. Acredito que precisamos ter um espaço de tranquilidade para relaxar e o computador não não é algo para relaxar, só se for com uma boa música.

Tapetes não podem faltar. É primordial, essencial e bem confortáveis conferindo  aconchego aos ambientes grandes. Para completar coloque cortinas nas janelas.

 

 

luciana_latorre

 

Luciana Latorre é colaborador da Revista Viva Decora e designer de interiores. Formada pelo Centro Nobel de Artes e atuando desde 2004. Possui vários projetos residenciais e comerciais, nos quais alia harmonia e bom gosto à funcionalidade dos espaços.