Quarto feminino duplo: inspire-se com Karina e Bianca de Malhação

Montar um quarto feminino para adolescente é uma tarefa especial, pois eles costumam ter muitos livros, cadernos, bibelôs, lápis e canetas. Imagine quando temos que reunir no mesmo espaço duas irmãs com personalidades bem diferentes como Bianca e Karina, de Malhação.

Quarto feminino: quartos grandes e pequenos

Num quarto feminino de grande dimensão tudo fica mais fácil de projetar e se encaixar e as 2 personalidades podem fazer par perfeito. Em contrapartida, quando falamos em quartos pequenos temos que usar muita criatividade.

Dá para unir quarto feminino para jovens descoladas com quarto feminino romântico nos detalhes, no todo temos que tomar certos cuidados. Se usarmos uma decoração geral mais neutra e clara e deixarmos para o canto de cada uma os detalhes, com certeza ambas terão um canto para chamar de seu.

Se não for possível ter um armário para cada uma neste quarto feminino , o toque de criatividade pode ficar por conta de adesivos nas portas para personalizar com temas que agradem a ambas ou reunir dois temas, de acordo com a escolha de cada uma ou ainda números bem grandes e coloridos.

No quarto da foto, usamos portas de madeira para uma e em vidro jateado para outra,além de uma porta de armário estreita dividindo as duas áreas ajuda a acomodar a coleção de havaianas.

quarto feminino

Guarda-roupa compartilhado

A bancada de estudos pode ser dividida entre ambas, porem se usarmos letra inicial do nome, para designar o espaço de cada uma,vamos imprimir personalidade sem usar um item com diferença gritante. É importante contar com auxilio de nichos e prateleiras em cores, para ajudar a abrigar itens de coleção arrumados em caixas, que ganham um toque especial se tiverem legendas dos conteúdos que podem ser feitos com etiquetas coloridas que reflitam a personalidade de cada uma.

quarto feminino

Letras individualizam os espaços

 

Hoje toda adolescente tem muitas fotos. O que fazer com elas e deixar o quarto feminino de verdade?  Colocar na parede. Se imprimirmos todas do mesmo tamanho, dá para montar um coração ou um varal que ficará mais personalizado usando uma moldura de luzes.

 

As camas podem também ser do mesmo modelo mas podemos acrescentar guirlanda de flores com luzes para uma e um quadro com pegada pop para a outra.

 

Uma outra dica, que pode ajudar muito no resultado final do quarto feminino, para duas adolescentes, é tentar usar a mesma cor em variações de tonalidades se isso for do consenso das duas garotas. Clarinha ou pastel para a mais romântica e forte e densa para a descolada. Ir fazendo este contraponto, ajuda muito no desafio de se chegar a um bom resultado final do quarto feminino para duas irmãs muito diferentes.

 

 

Roseana Desenso Monteiro e  Elton Casarin são colaboradores da revista Viva Decora e e profissionais de arquitetura