1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Quartos de solteiro para inspirar a sua decoração

Quartos de solteiro para inspirar a sua decoração

Quartos de solteiro merecem tanta atenção quanto se trata de decoração quanto os outros dormitórios da casa. E por mais simples que possam parecer, esse cômodo também deve seguir o estilo preferido do seu morador. Seja o solteiro homem ou mulher o cuidado com os detalhes deve ser o mesmo. Móveis e acessórios devem ser funcionais e confortáveis, mas o cuidado com a decoração e o estilo não devem ficar de fora do seu projeto.

O tamanho do cômodo pode influenciar a sua decoração, mas trabalhar com quartos de solteiro pequenos pode exigir um pouco mais de planejamento do que um ambiente mais amplo. No caso de um cômodo com metragem reduzida a máxima e que menos é mais é verdadeira. Escolha bem os móveis e os acessórios do seu quarto, dessa forma o local vai ficar menos atulhado e até a circulação vai ser facilitada.

Dicas para decorar quartos de solteiro

Caso o seu quarto seja pequeno, vale apostar em apenas uma cor nas quatro parede, tons claros são as melhores escolhas nesses casos. Se espaço não for o seu problema, abuse de cores em pelo menos uma parede, isso já deixa qualquer quarto com um estilo diferenciado, além de tinta, você pode apostar em papel de parede ou adesivos. Revestimentos de parede são formas simples e eficazes de deixar qualquer cômodo mais estiloso em pouco tempo.

A escolha dos móveis é uma das partes mais importante na hora de decorar quartos de solteiro, a cama deve ser um dos primeiros a ser planejados. Por mais que uma cama grande seja muito confortável, é importante que o tamanho desse móvel seja compatível com o restante do quarto. Uma cama muito grande pode dificultar a limpeza e a circulação dentro de um quarto.

 

O armário de um quarto de solteiro tem a vantagem de pertencer a uma só pessoa, que não precisa dividir o espaço existente. Nesse caso não há desculpa para a falta de organização. Lembre-se que para ter um armário realmente funcional, ele deve ter espaço suficiente para abrigar suas roupas com folga, evitando amassar as peças já passadas. Se precisar de mais espaço para abrigar peças de vestuário, pode investir em uma cômoda, ou criados mudos com gavetas.

Acessórios como roupa de cama, tapetes e cortinas também são importantes para a decoração do quarto, as cores devem casar bem entre si e seguir a paleta de cores do quarto. Em ambientes muito claros, você pode usar esses objetos para imprimir um toque de cor no cômodo, mas tome cuidado com o excesso de tons fortes, dessa forma você não corre o risco de deixar o quarto ainda menor.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

mini berço com cômoda retro para quarto de bebê decorado-bianchilima-proportional-height_cover_medium

Cômoda de Bebê: 60 Modelos para Decoração do Quarto de Bebê

beliche em tons de branco e azul

55 Modelos de Beliche com Escrivaninha para se Inspirar

Penteadeiras modernas capa

Penteadeiras Modernas: Confira +35 Incríveis Modelos para o Seu Quarto

Escrivaninha para quarto de menino em decoração de madeira Projeto de Gustavo Motta

5 Tipos de Escrivaninha para Quarto Decorado +55 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz