Quartos decorados femininos, harmoniosos e aconchegantes

O quarto feminino é um templo da mulher, ele deve ser elaborado com atenção e cuidado. Para falarmos sobre quarto decorados femininos, vamos ao projetos da arquiteta Alessandra Brandini Gomes e da designer de interiores Michelle Draganov Gelesko. A proposta da suíte foi criar um ambiente feminino, aconchegante, delicado, charmoso, com um ar sério e elegante.

Confira algumas dicas para quartos decorados femininos

quartos decorados femininos exemplo1

Cores neutras contrastam com o rosa

 

Para contrastar com as cores claras da marcenaria e do papel de parede, o vidro reflet gold  usado nas portas dos armários, dá o toque de elegância ao ambiente. Esse artifício é ótimo para ampliar o cômodo, pois quando as cores claras são refletidas dá a impressão visual do ambiente estar maior. Além disso o uso do espelho, que também é ótimo para dar a sensação de amplitude.

quartos decorados femininos 5

O espelho amplia o ambiente

Acima da cama foi feito um nicho integrado ao armário suspenso, para que alguns enfeites pudessem dar vida ao quarto. Para quartos pequenos, nichos suspensos são ótimos para decorar e organizar o ambiente. Além de enfeites é possível colocar livros, cd’s e dvd’s, por exemplo.

O tapete dá a sensação de aconchego e combina perfeitamente com o restante do mobiliário e decoração, dando unidade no quarto. O apoio de um criado mudo é importante para acomodar itens pequenos, como óculos, luminária de mesa e o livro de cabeceira.

quartos decorados femininos

Cortina leve e que permite a passagem de luz

Como o quarto é para uma moça solteira e não caberia uma cama de casal, foi colocado uma cama de viúva com 1,2m de largura para um maior conforto na hora de descansar. A cortina é bem leve e permite uma passagem de luz mais distribuída, o tecido ajuda à não acumular muito pó, o que facilita a manutenção.

Por fim, o  papel de parede foi aplicado em todas as paredes. Embora seja claro, ele possui um desenho de flores com brilho nos contornos que, quando a luz está acesa, tudo brilha e fica bem delicado.

Este projeto mostra que mesmo num quarto pequeno é possível uma decoração confortável e harmoniosa.