Tapete para quarto é um item essencial na decoração

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, considerado por muitos como o mais importante. Esse ambiente deve ser o mais aconchegante e confortável. O tapete para quarto pode auxiliar nesses pontos, pois ele melhora a acústica e deixa o ambiente mais aquecido e elegante. Escolher o tapete ideal não é tarefa fácil.

 

Confira algumas dicas de tapete para quarto

 

Primeiramente, repare no estilo do restante do seu , sem deixar de lado seus gostos. O tapete será um complemento da decoração. Meça o seu quarto e o espaço que ele deve ocupar. Dessa forma, diminui o risco dele não caber ou ficar muito desproporcional ao restante do cômodo.

Há uma infinidade de tapetes no mercado, por isso visite várias lojas antes de escolher seu. Dessa forma você consegue verificar os mais variados modelos, tamanhos e texturas, com certeza encontrará um que lhe agrade mais.

O tapete para quarto deve ser harmônico com o restante da decoração. Não precisa, necessariamente seguir a mesma cor das cortinas ou jogo de cama, mas deve ser uma cor que complemente as outras. Definir uma paleta de cores antes da compra é praticamente essencial.

 

Ao escolher seu modelo, lembre-se que ele será a primeira que irá pisar quando se levantar da cama. Por isso ele deve ser confortável e macio. O formato do tapete deve ser compatível com o restante do ambiente, é possível ter um redondo no quarto, poe exemplo. As texturas também depende do seu gosto, não há restrições, desde que sejam confortáveis.

 

Caso esteja se mudando, reformando ou redecorando , o tapete deve ser escolhido simultaneamente com outros móveis. Não deixe de se atentar para seu tipo de piso, seu tapete deve combinar com ele também.  O ideal é que ele fique preso em baixo dos móveis. A cama deve ocupar o centro dele, para não ficar desigual os lados da cama.

Além disso, para se proteger de enventuais alergias, o ideal é usar o aspirador de pó diariamente, ou ao menos semanalmente. Para lavar, basta usar água e sabão  mensalmente. Se você tiver alergias, evite tapetes muito felpudos e aveludados. Opte por tapetes de limpeza facilitada e menos volumosos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre tapetes para quarto, escolha o melhor tipo  para a sua necessidade e aproveite o conforto do seu quarto