1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. Como Retirar as Manchas de um Piso de Porcelanato de Madeira

Como Retirar as Manchas de um Piso de Porcelanato de Madeira

Considerando um revestimento moderno, que após invadir a Europa caiu no gosto dos brasileiros, os pisos de porcelanato de madeira possuem os mais diferentes formatos, cores e modelos, e por isso, também podem combinar com uma variedade de ambientes.

porcelanato de madeira limpeza

1. Saiba como cuidar e fazer a limpeza do piso de porcelanato de madeira – Foto: Wood Floor

Os mais comuns costumam ser os pisos de porcelanato rústico (ásperos ou com ranhuras) e os esmaltados (lisos e brilhantes). Mas o problema é que com o tempo, alguns porcelanatos que imitam a madeira podem ficar esbranquiçados ou com aspecto opaco.

Geralmente esses tipos de problemas podem acontecer em função do processo de revestimento e após o contato do porcelanato com o cimento ou a argamassa que foi usada. Mas você pode resolver esse tipo de situação e a gente pode te dar uma mãozinha. Veja a seguir.

Limpeza após a aplicação do porcelanato de madeira

Para começar, você não pode usar qualquer tipo de produto de limpeza. Esta escolha vai depender do porcelanato, do rejunte usado e da incidência de sujeira.

Geralmente utiliza-se produtos como o Ultra Stripper para os porcelanatos rústicos, ou um desincrustante LP para os porcelanatos esmaltados, desde que o rejunte utilizado em ambos seja cimentício ou químico. Por isso é importante saber antes qual dos dois foi utilizado na aplicação.

sala com porcelanato de madeira aplicado

2. Decoração para sala de estar com piso porcelanato de madeira – Foto: Pinterest

Como restaurar a cor original

Para tirar aquele tom esbranquiçado ou opaco, que fica principalmente depois da aplicação, você pode aguardar que ele seque, se for este o caso, pelo período de 24 horas, ou independente disso, aplicar um impermeabilizante tonificador. Ele protegerá o piso restaurará a cor e a tonalidade original.

Depois de aplicar o impermeabilizante, passe um rolo de espuma, por duas vezes seguidas, no intervalo de 1 hora. Feito isso, basta aguardar o prazo de 3 horas para que as pessoas voltem a pisar sobre o piso.

piso porcelanato madeira

3. Piso porcelanato de madeira – Foto: Studio Recesa

Dicas:

  • Evite misturar os produtos de limpeza, pois isso pode danificar o seu piso;
  • Ao cair qualquer tipo de produto no seu porcelanato cor de madeira, procure limpá-lo na sequência, como forma de evitar as manchas permanentes;
  • Procure não usar o mesmo pano de limpeza para todos os cômodos;
  • Também não utilize no piso objetos ásperos, como palha de aço.

Minha casa, minha vida

E por falar em revestimento, você sabia que alguns apartamentos comprados direto na planta pelo programa Minha Casa, Minha Vida oferecem a possibilidade do comprador escolher o piso que deseja colocar no seu imóvel, e ele pode inclusive ser de porcelanato tipo madeira? Entre em contato com a Plano e Plano e se informe melhor!

Então, antes de comprar o seu apartamento nessas condições, procure pesquisar também os tipos de pisos de porcelanato de madeira que mais lhe agrada, para curtir ainda mais o seu novo espaço.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

Como limpar colchão

Como Limpar Colchão: Técnicas Infalíveis com Bicarbonato e Vinagre

Soluções de como limpar espelho são as mais indicadas para sua casa - Por: Pinterest

Como Limpar Espelho? Técnicas Infalíveis para Limpar Vidros e Espelhos 

guarda roupa com cabides de madeira

Mofo no Guarda-Roupa: Saiba Como se Livrar Desse Incomodo

Lavanderia planejada com lavadora de roupas e secadora

Lavadora de Roupas: Qual a Melhor, Dicas para Limpar +80 Inspirações

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz