Decoração de sala moderna e colorida ao mesmo tempo

Dá pra ter uma sala moderna e colorida ao mesmo tempo? Dá sim, e aqui a gente te ensina como!

Decoração de sala moderna e colorida

Dica 1) Misturar faz bem, é só ter cuidado.

Na hora de escolher um tapete, pense sempre na mistura de cores e formas. Se você optou por um tapete colorido e cheio de formas, a melhor opção para o sofá é uma cor mais neutra, como cinza, branco ou preto pra não deixar o ambiente muito carregado.

Dica 2) Quer aderir a tendência geométrica na decoração da sala e não sabe como?

Para quem não é expert no assunto, é sempre bom começar colocando pequenos acessórios ou móveis menores na decoração e ir mesclando com os outros que são mais neutros. Comece com um papel de parede mais colorido e cheio de formas, uma mesa central mais descolada ou  almofadas de diferentes estampas. Assim você vai conseguir mais confiança para ir montando a decoração com as tendências que mais combinam com o seu estilo.

Dica 3) Se você quer uma sala moderna e charmosa invista em bons elementos de design!

Para dar um toque final invista em quadros assimétricos e com diferentes ilustrações, aproveite esse toque e esbanje seu bom gosto por arte! Além de mostrarem seu lado Arty, os quadros podem combinar com o mix de almofadas e tudo entra em sintonia por conta das paletas de cores similares, truque de profissional!

Dica 4) Coloque o positive design em prática.

O positive design é basicamente juntar  elementos coloridos em um mesmo ambiente,mas sempre pensando nas cores que se complementam e fazem um “feng shui “ de positividade e otimismo ao ambiente. Comece com sofás e poltronas coloridas em tons pastéis para não carregar tanto a decoração e  vá implementando almofadas, tapetes e quadros com cores mais vibrantes de acordo com esses tons e nuances. Ai é só se  jogar nas cores!

 

Texto escrito pela equipe da Oppa