Espelho para sala de jantar promove diferentes efeitos.

O uso de espelho para sala de jantar é mais que um recurso decorativo. Além de deixar o ambiente mais charmoso, o espelho é uma medida funcional que melhora a iluminação e aumenta a sensação de amplitude do ambiente. O espelho é um elemento decorativo atemporal, não importa o conceito de decoração, há sempre um modelo de espelho para imprimir charme ao ambiente.

No projeto acima, o espelho para sala de jantar foi instalado numa altura que duplica a mesa de jantar, ampliando o espaço. Outro detalhe que chama atenção na decoração é a simplicidade e uso balanceado dos recursos decorativos. Além de aumentar o espaço, utilizar poucos objetos decorativos, deixa o ambiente mais leve e organizado.

Espelho para sala de jantar com estilo clássico

É importante utilizar molduras que reflitam o estilo da decoração. O projeto assinado por Caroline Gabriades, possui uma mescla de estilos que resultam num ambiente aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado.

É possível aproveitar ao máximo o espaço da parede para instalar o espelho. Todavia, é preciso ter cautela para não cometer excessos e deixar a decoração muito carregada.

Sala de jantar com espelho na parede e centro da mesa

O espelho não se restringe apenas à parede, mas também aos móveis. No projeto acima, o recurso visual do espelho é muito bem explorado, na parede e no tampo da mesa. Devido a localização estratégica do espelho para sala de jantar, não apenas as cadeiras foram duplicadas, mas também a luminária e o teto.

Ambiente suave e bem iluminado.

Este projeto de sala de jantar combina elementos decorativos com influência francesa. A sofisticação do ambiente é complementada pelo emprego do espelho para sala de jantar com moldura de traços clássicos, oriundos da região da Provença.

Confira mais projetos e dicas de decoração do Viva Decora.