Sala de TV pequena, um desafio na decoração

A decoração da sala de TV pequena necessita de planejamento, essa medida vai garantir melhor aproveitamento do espaço e harmonia entre os móveis e decoração. A escolha de móveis planejados possibilita uma variação sofisticada da decoração. Decore sua sala de TV pequena com as dicas do Viva Decora e agregue simplicidade e elegância ao espaço.

Opte por utilizar elementos decorativos e móveis que se adaptem ao espaço e conceituem o estilo de decoração pretendido. A escolha das cores também e fundamental para garantir harmonia da sua sala de TV pequena. Evite utilizar muitos objetos decorativos e não abuse das cores.

Sala de TV pequena com espelho.

O espelho é um excelente aliado da decoração, pois aumenta a sensação de espaço, auxilia na iluminação do ambiente e imprime sofisticação. No projeto abaixo, foram utilizados móveis ortogonais com design moderno e tons neutros.

A iluminação é fundamental para criar um ambiente acolhedor, repare nas luzes de led que foram instaladas nas prateleiras. Para não abusar das cores, o vermelho foi utilizado nos elementos secundários, de modo que a decoração ficou mais alegre.

Sala de TV pequena com papel de parede.

As estampas florais também podem ser utilizadas na decoração de ambientes compactos, todavia é preciso ter cuidado com as cores escolhidas, senão a decoração ficará muito pesada. Opte por utilizar papel de parede com cores neutras.

A sanca invertida com iluminação indireta proporciona um ambiente clean, que casa perfeitamente com a decoração minimalista. O projeto segue o conceito de sustentabilidade com a instalação de porta de vidro.

Piso imitando madeira realça a decoração da sala de TV pequena.

A utilização de elementos com tons amadeirados garante sintonia à decoração, principalmente quando associamos cores neutras ao ambiente. As cores utilizadas no projeto abaixo se completam em perfeita harmonia.

A sala de TV pequena recebeu um espelho com a mesma largura do sofá, instalada atrás do móvel; recurso funcional que duplica o ambiente. A inserção de objetos decorativos com cores fortes, quebra a sobriedade na decoração da sala de TV pequena.