Sala de TV é certeza de conforto dentro de casa

A sala de televisão precisa ser um local aconchegante e convidativo para passarmos nosso tempo curtindo bons programas e boas companhias. Para que os momentos neste ambiente sejam bem aproveitados, ocasiões em que adquirimos novas informações advindas dos programas assistidos, ou mesmo nos entretemos e passamos nosso tempo da forma mais prazerosa possível.

Por isso mesmo, numa sala de TV é preciso primeiramente que o sofá seja de boa qualidade, confortável e anatômico, pois nada mais inconveniente do que assistir televisão num sofá que não é apropriado ao descanso. Aposte em sofás que ampliam, dão origem a chaise longues, e com isso acomodam você deitado (esparramado, de preferência!), além de mais pessoas.

 

Invista no conforto na sua sala de TV

Sofás que tenham apoio adequado à cabeça, que não deixem a coluna toda torta, tenham um bom estofamento. De tecidos agradáveis ao toque, combinados com almofadas de tamanhos e espessuras diferentes, para agradar a todos e a todas as posturas.

Os demais móveis também contam para promover o conforto, como mesinhas laterais e centrais onde podemos, inclusive, apoiar os pés e objetos que usamos quando estamos na sala de TV. Tapetes macios convidam ao relaxamento também, e dão um toque especial à decoração, mas precisam ser fáceis de serem limpos, pois o fluxo de pessoas circulando nas salas de TV é normalmente alto em relação a outros cômodos da casa.

Hoje temos uma variedade enorme de televisões modernas, as smart TVs, que propiciam muitos recursos e, combinadas a outros equipamentos eletrônicos, deixam estes ambientes super interativos. Uma sala bem equipada e desenhada é um ambiente dos mais requisitados pelos frequentadores da casa. Vale a pena investir nesta proposta, e receber amigos e familiares com conforto e sofisticação.

Outro ponto fundamental é pensar na iluminação correta. Opte por iluminação difusa, com isso a atmosfera fica mais acolhedora e o foco principal da atenção fica sendo a televisão. Use sancas, arandelas, pontos de luz não tão intensa, posicionados mais afastados (ou mesmo no chão, o que pode dar efeitos muito interessantes). Use um dimmer para controlar a intensidade da luz no ambiente. São idéias de como propiciar iluminação indireta em sua sala de TV, além da direta, que por vezes também pode se fazer necessária.

Pense, ainda, em usar um blackout na cortina de sua sala de TV. Quando for assistir a filmes ou programas mais longos é muito bacana ter este recurso pois assim a iluminação natural é barrada e você se sente realmente como numa sala de cinema, no escuro que é ideal para manter-se focado e com a atenção totalmente voltada ao que assiste.

Invista em sua sala de TV. O retorno é garantido em termos de lazer, bons momentos, e relaxamento.

 

 

 

Marina Arruda  é colaboradora da Revista Viva Decora, designer de interiores e designer gráfica, com formação em personal organizer. Mestrado em Comunicação e Semiótica, tendo realizado pesquisa que aborda as relações entre sujeito-objeto e corpo-mente-ambiente, relacionando áreas como design e cognição.