Sala decorada pequena, um up na sua casa

Sala decorada pequena com maestria!

Quem possui uma sala pequena, logo pensa que são limitadas as opções de decoração. Pois saiba que isso é apenas um mito! O Viva Decora preparou dicas imperdíveis para você decorar, inovar e se apaixonar pela sua nova sala!

Requisitos básicos para iniciar sua decoração de sala pequena

Assim como toda decoração, as salas menores precisam de alguns pontapés iniciais que são essenciais. Para começar, tenha poucos móveis. Isso mesmo, tenha apenas o essencial, deixando os itens mais leves ou mais comuns em prateleiras.

Na hora de escolher a sua mesa de jantar, atente-se ao tamanho da mesma. Ela deve deixar espaço suficiente para que haja locomoção ao seu redor. Procure usar cores claras na hora de adquirir esse e outros móveis, pois isso proporciona leveza ao ambiente.

Escolha os móveis certos para a sua sala

Se sua sala for de estar, preste atenção quando for escolher um sofá. Em vez de apostar em poltronas e cadeiras na hora de reunir a família, adquira um sofá maior. Salas pequenas ficam ótimas com sofás de canto ou do tipo retráteis.

Para não ocupar mais espaço, substitua as tradicionais estantes por painéis para TV. Encontre um do tamanho de seu televisor e deixe itens como aparelho de DVD e Home Theather em prateleiras.

Que tal dar um up em sua sala pequena?

Use e abuse de espelhos. Esses itens podem ser colocados em uma parede inteira, em tiras horizontais, em pequenos quadros ou em partes dos móveis. O resultado é um aspecto de amplitude, deixando sua sala muito mais espaçosa e convidativa para as visitas.

Quando for escolher a cor de sua sala pequena, prefira as cores claras. Não precisa ser necessariamente branco, mas também tons claros de amarelo ou gelo. Além de deixar o ambiente mais clean, as cores tiram a sensação de saturação da sua sala.

Retoques finais para uma sala pequena de destaque!

Para finalizar, utilize luminárias em cores claras, sejam elas em plástico, acetato ou em vidro. Se preferir, use luzes fluorescentes. A claridade em contato com os móveis de tons igualmente claros e de poucos móveis, deixa o ambiente mais harmonizado e bonito.