Salas decoradas pequenas podem ser encantadoras

Os projetos atuais usam minuciosamente o espaço e seguem um conceito sustentável. As salas decoradas pequenas ganham espaço nas casas compactas, porém, exigem um estilo de decoração mais sóbrio. Acompanhe as dicas e projetos de salas decoradas pequenas, um presente do Viva Decora para sua casa.

A decoração de um ambiente pequeno deve respeitar o espaço disponível. Portanto, é necessário planejar sua decoração, respeitando a existência de janelas, tomadas e imperfeições nas paredes. Uma medida muito interessante é utilizar móveis com formato ortogonal, em linhas retas.

Salas decoradas pequenas e seus recursos decorativos

A instalação do espelho em “L” é providencial, pois amplia o campo visual de maneira mais abrangente. Os acessórios de cor laranja deixam o ambiente mais alegre e quebram um pouco a sobriedade da decoração.

Sofá grande implica na utilização de objetos decorativos pequenos

O pouco espaço não impediu a utilização de um sofá grande, na realidade o design da sala jamais permitira dois sofás. O sofá com maior dimensão, em tom claro promove uma sensação de amplitude e delimita o espaço da sala de estar e da pequena sala de jantar.

Bancada de trabalho para salas decoradas pequenas

Um pequeno espaço com 12 metros foi o bastante para receber uma sala de estar com bancada de trabalho integrada. Mais uma vez o sofá espaçoso é um aliado na decoração de salas decoradas pequenas. A versatilidade dos móveis é o diferencial neste projeto, com a instalação da TV na parede, é possível aproveitar melhor o espaço da bancada funcional.

Salas decoradas pequenas e integradas

Salas decoradas pequenas e integradas refletem os projetos modernos de casas e apartamentos compactos. Observe no projeto abaixo que a mesa de jantar recebeu uma localização estratégica, com bom posicionamento de cadeiras. O design ortogonal da pequena mesa é providencial na decoração, conferindo modernidade e aumentando a percepção do espaço.