Salas modernas e integradas em projeto original

Salas modernas. Jantar e estar juntos, a proposta da arquiteta Bárbara Paiva é integrar, de forma elegante e cheia de charme, dois ambientes residenciais, para potencializar os espaços e seu aproveitamento. Em estilo contemporâneo com cores neutras e também marcantes como ponto inicial da proposta, a profissional inova e leva sua originalidade para os dois ambientes. As cores cinza, amarelo, preto e marrom da madeira do grande painel, fazem parte do projeto da arquiteta que assina quartos, salas e cozinhas em diversas mostras como a Casa Cor, Quartos&Etc, Mainline e Decora Lider.

Arquiteta investe na integração salas modernas e integradas

Neste projeto, as duas salas modernas se completam. A ausência de paredes e o uso de elementos comuns em ambas fazem dos dois espaços quase um. Na sala de jantar, destaque para a grande mesa em madeira, material que ocupa grande espaço da proposta e para o aparador em laca amarela, que quebra a sobriedade de todo o espaço. A cor, aliás, é a mesma dos pendentes que iluminam a grande mesa clara, com cadeiras em tom cinza claro. Para o tapete, uma mistura das cores predominantes nos ambientes e listras, uma das grandes tendências do mercado de decoração de interiores.

Para a sala de estar a arquiteta também optou pela laca amarela no móvel que serve de apoio para aparelhos eletrônicos como o dvd. Os sofás, em cinza chumbo, ficam por cima do tapete que vem da sala de jantar e ocupa as duas salas, levando aconchego e cores aos locais. Em comum os ambiente têm também o grande painel de madeira, que faz as vezes de revestimento do projeto e dá um ar de elegância e sobriedade ao projeto da arquiteta.

O único detalhe que separa as duas salas é um pequeno aparador, que serve como apoio para os dois ambientes e fica logo atrás do maior sofá da sala de estar. Para abrir os ambientes, a arquiteta optou por uma pequena sala com duas poltronas, prateleiras e mesa de centro, que servem para uma pequena reunião, local para leitura e também para servir um drink ou petiscos aos visitantes.

Tudo foi estrategicamente pensado para proporcionar momentos de descanso, lazer e confraternização em locais que além de proporcionar maior interação, oferecem ainda conforto físico e visual, uma vez que o projeto luminotécnico, com luzes quentes e dispostas de forma indireta, valoriza não só a decoração, como também a qualidade dos dois espaços deixando as salas modernas.

 

Bárbara Paiva, é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de Arquitetura, Interior e Decoração do Escritório Bárbara Paiva, há 16 anos.