Salas Planejadas e com Estilos Contrastantes

Caso você esteja se questionando sobre projetos que contrastam estilos, mesclam cores harmônicas e aproveitam espaços, tem um duplex repleto de soluções eficientes na decoração e na estruturação de alguns espaços ao seu dispor. Todo esse planejamento começa na parte superior onde as salas planejadas de TV e estar, onde Ricardo, Lopez, designer de interiores, distribuiu itens pensados pelo bem estar dos moradores, como escolha de móveis, objetos, revestimentos e cores. “Na área da TV optei pelos tons mais sóbrios – o móvel da TV é em laca preta e os sofás são revestidos em chenille marrom.

salas planejadas de jantar e estar

Nas salas planejadas, a área de jantar, o emprego do vidro para o tampo da mesa com estrutura em resina branca foi pensado para contrastar com cadeiras de design, banco em laca branca e um pufe com assento em seda vermelho.

salas planejadas para o conforto

Materiais nobres contrastam com estilo clean nas salas planejadas

Um aparador em linhas retas e que imita madeira ocupa o centro do espaço e serve para dividir as salas planejadas.

salas planejadas com sofisticação

O piso vinílico foi paginado em todo o espaço, imita madeira e foi usado pelo conforto e praticidade dos moradores”, explica Ricardo Lopez que acertou ao ‘quebrar’ a monotonia entre os espaços com toques de paisagismo permanente e toques de cores vibrantes, como no pufe que lembra um cubo mágico (sob o móvel da TV), almofadas sobre o sofá e objetos decorativos.

salas planejadas com elegancia

A iluminação também recebeu um tratamento especial com spots distribuídos estrategicamente pelos espaços e pendente de design que, acionado, reflete luz acima e em direção da mesa de jantar.

salas planejadas com piso

Outra leitura interessante diz respeito ao vidro preto serigrafado que foi usado como porta e divisória que dá para um amplo banheiro com paginação de pastilhas em tons de preto, dourado e cobre. Outra integração eficiente foi planejada para o segundo pavimento. Mas, primeiro, o designer optou pelo mesmo revestimento vinílico que imita madeira do piso superior para os degraus da escada.

salas planejadas com escada para andar privativo

Sob a escada, um trabalho em paisagismo permanente entre a iluminação cênica e atraente torna a área projetada para o trabalho mais viva. Em frente, duas poltronas vermelhas e uma mesa em linhas retas dão boas vindas aos moradores quando acessam essa área para breves reuniões de trabalho, uma vez que, ao lado, fica o prático home office ocupado por bancada em linhas retas e práticos nichos superiores com luzes de LED embutidas nas partes inferiores que imitam madeira com design em linhas retas.