Viva Decora Home Shop

Sala pequena decorada com seu estilo e necessidade

Categorias: Sala de Estar

 

Na hora de elaborar uma sala pequena decorada, temos que levar em consideração qual a sua função, para que possamos utilizar os móveis certos para deixá-la mais sala ampla, confortável e com uma circulação facilitada. Devemos ficar atentos com tamanho do móvel, para que nada fique desproporcional e que os espaços sejam respeitados.

Com o programa de necessidades decidido e o mobiliário resolvido, é hora de pensar na iluminação e decoração. Uma iluminação indireta  deixa o ambiente bem acolhedor, serve de luz de efeito, luz de cinema e com isso a sala decorada pode ser usada para receber visitas, usar a sala no dia a dia ou  ver um filme.

Aposte em revestimentos que tragam modernidade ao local, sem deixar o espaço muito carregado. O uso do espelho, além de ser peça coringa em uma decoração, eles ampliam a sala pequena decorada e trazem leveza ao ambiente.Em relação a madeira, usar  a madeira com o branco esta super na moda. Como a madeira é um elemento que é sempre atual,  você pode ficar com uma decoração por muito tempo sem ter que estar trocando a cada troca de mostruário de madeira.

Uma decoração com cores neutras te deixa a vontade para explorar cores nos detalhes como almofadas, objetos, escultura ou uma parede. Com isso a sala mesmo sendo pequena, tem uma decoração moderna, atual, elegante e com peças selecionadas que dão vida ao espaço.

 

Abaixo, alguns projetos de sala pequena decorada

 

Móvel abaixo da janela

 

Esta sala, por ter seu tamanho reduzido, não daria para colocar o home em frente ao sofá e embaixo da Tv. Se fosse feito isso, teríamos uma circulação péssima. Uma solução foi colocar um painel de madeira na parede, intercalado o painel de espelho e um móvel embaixo da janela, que serve de apoio para receber visitas e guardar os equipamentos de TV. É muito importante ter em mente que antes de qualquer obra deve ser feito um planejamento e projeto. Neste projeto, por exemplo, todos os cabos ficaram escondidos e interligados através de conduítes embutidos na parede.

 

Aqui foi usado sofá retrátil, na lateral um móvel estilo chaise, no lugar de poltrona, duas cadeiras compactas e confortáveis. O móvel do home foi usado na extensão da parede e para aproveitar melhor o espaço, foi usado prateleiras. Este é outro item importante na salas pequenas decoradas, pois são leves e dão destaque em qualquer parede.

 

Esta outra sala que teve seu layout alterado para melhor circulação da moradora do local. A parede, onde tem a TV, foi aumentada para criação de um móvel tipo cristaleira. O móvel do home, como ficou em uma passagem para os quartos, teve seu dimensionamento de acordo com a circulação necessária, de tal forma que nada ficasse apertado e seus cantos chanfrados,assim diminui as chances de alguém se machucar na marcenaria.

 

Cyntia Sabat é colaboradora do Viva Decora e arquiteta

Voltar ao topo -.-