1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Salas de TV: dicas de decoração para home theater

Salas de TV: dicas de decoração para home theater

Atualmente, com os avanços tecnológicos e o novo conceito de receber amigos em casa, as salas de TV passaram a ocupar lugar de destaque nas residências. Aquela antiga saleta de TV, reservada e preservada somente para a família ficou para traz dando lugar a um ambiente integrado com o living e até mesmo com as varandas e cozinhas gourmets. Papeando ou cozinhando com os amigos, podemos escutar uma música, assistir a vídeos, filmes e jogos.

Como decorar salas de TV ou home theater

salas de tv

Os aparelhos de TV e acessórios estão cada vez mais acessíveis, maiores e mais potentes, necessitando de espaço e beleza para compartilhá-los e aproveitá-los melhor no dia a dia. Um bom planejamento é importante para tornar as salas mais aconchegantes, funcionais, espaçosas e acima de tudo confortáveis. Seja ela pequena ou grande, dentro ou fora da sala de estar, na varanda ou próximo à cozinha.

 

Para saber como decorar as salas de TV, vamos a algumas dicas:

1- A circulação é um fator importante nas salas de tv. É necessário deixar um espaço livre para podermos deitar, passar, sentar e se sentir a vontade.

2- Móveis – apenas os essenciais, como um sofá, se couber com chaise fica delicioso, almofadas confortáveis, rack para os equipamentos e acessórios, um belo painel para TV ou revestimento para a TV que será o centro das atenções, uma mesa ou puff de apoio e o tapete que não pode faltar para dar o aconchego final que o ambiente pede.

2- Lindos painéis e revestimentos diferenciados atrás da TV são bem-vindos. Esta parede é o destaque das salas de tv, mas aconselho a não ousar muito em cores ou estantes com muitos acessórios para não tirar atenção do que se assiste na televisão.

3- Cores – para deixar o ambiente mais aconchegante, o ideal são cores quentes como marrom, fendi, marinho, entre outras. Mas, se preferir cores de destaque, coloque em outra parede sem ser a da TV. A parede atrás do sofá pode ser uma boa pedida.

4- Cortinas e tapetes – são mais do que bem-vindos. Tanto para o aconchego da sala como para acústica. Tapetes confortáveis com pelos altos são ideais e as cortinas de tecido são mais aconselháveis. Sempre que necessário com um blackout por trás.

5- A iluminação também deve ser bem pensada e flexível para todas as necessidades do ambiente, desde assistir a filmes até para bater um papo com os amigos e familiares. O ideal são luzes indiretas que proporcionam mais aconchego e uma luz direta que podemos controlar a intensidade com um dimmer. Gosto muito de fazer cortineiros com iluminação embutidas. Fica um ambiente iluminado, quando necessário, e acolhedor.

6- Equipamentos de som e vídeo também fazem a diferença. Há muitas opções no mercado que atendem desde um projeto mais elaborado, feito com profissionais qualificados, até home theaters mais simples, porém potentes.

 

luciana_latorre

 

Luciana Latorre é colaborador da Revista Viva Decora e designer de interiores. Formada pelo Centro Nobel de Artes e atuando desde 2004. Possui vários projetos residenciais e comerciais, nos quais alia harmonia e bom gosto à funcionalidade dos espaços.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Puff baú para decoração da sala

53 Modelos de Puff Baú para Decorar e Organizar a sua Casa

mesa de centro sala de estar suntuosa branca iara kilaris 131957

Mesa de Centro: Decore o Seu Ambiente com Funcionalidade e Elegância

Poltrona branca com mesa lateral dupla redonda Projeto de Marilia Veiga

Mesa Lateral: Beleza e Funcionalidade para a Decoração +31 Modelos

Sofá retrátil de canto claro

Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +22 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz