1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Simulador de Ambiente: Escolha o Revestimento Ideal para o Seu Projeto

Simulador de Ambiente: Escolha o Revestimento Ideal para o Seu Projeto

Transformar a decoração de um ambiente pode trazer um certo receio para aqueles que não estão acostumados com o dia a dia de uma reforma. Afinal, são tantos os materiais existentes no mercado que podem compor uma obra, que fica até difícil saber qual produto mais se encaixa no projeto. Dado esse problema, o simulador de ambiente da Ceusa entra em ação.

Pois, é! Pensando nas dificuldades de seus consumidores em escolher o revestimento ideal para o seu projeto, a Ceusa promove o lançamento da sua mais nova ferramenta a Plataforma Simular que permite a reprodução dos revestimentos da sua marca no ambiente de sua escolha. Ficou curioso? Então, descubra as vantagens e as funcionalidades dessa ferramenta tecnológica que chegou para ficar.

 Escolha a revestimento ideal para o seu projeto com a Plataforma Simular da Ceusa
1. Escolha a revestimento ideal para o seu projeto com a Plataforma Simular da Ceusa – Fonte Ceusa

Simulador de ambiente: descubra como é fácil decorar

O simulador de ambiente é uma ferramenta que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Considerada a “queridinha” dos arquitetos, designers e decoradores, ela tem como finalidade proporcionar ao usuário uma visão antecipada do resultado final do seu projeto, ou seja, por meio do simulador de ambiente é possível visualizar detalhes de como o espaço ficará após o término do projeto.

Disponível em diferentes versões e cumprindo diversas funcionalidades, o simulador de ambiente pode auxiliar na escolha da cor de parede perfeita, no opção de móvel ideal ou até mesmo na compra de um revestimento para área interna ou externa de uma casa, escritório ou estabelecimento comercial. E em se tratando de revestimentos, o simulador de ambiente da Ceusa cumpre com maestria sua função.

Plataforma Simular: visualize ambientes revestidos em tempo real

Se você gosta de testar móveis com revestimentos diferentes formando novas composições na decoração, porém tem medo de tirar as ideias do papel saiba que agora você pode fazer tudo isso e muito mais utilizando o simulador de ambiente da Ceusa. 

Apresentada juntamente com o Lançamento da Coleção Escala, que compõe 33 novos revestimentos com maior nível de personificação já visto do mercado, a marca compartilha a sua mais nova ferramenta a Plataforma Simular.

A primeira versão da plataforma foi lançada nos dia 10 e 11 de Setembro de 2019, em um evento promovido pela própria marca, o Creative Lab 2020. Na ocasião foram recebidos mais de 400 convidados entre arquitetos, designers, influenciadores, jornalistas e parceiros.

Podendo ser acessada pelo site ou pelo celular, a plataforma permite que o público simule diversas possibilidades de revestimentos antes de investir na transformação do seu espaço. Aqui, é possível visualizar ambientes fictícios ou reais com os revestimentos ofertados pela marca e aplicados em tempo real.

Vale comentar, que o simulador de ambiente da Ceusa além de permitir a reprodução dos revestimentos da marca em fotos feitas na hora ou salvas na sua galeria, ela também agiliza a troca de produtos em sua plataforma, permitindo que o usuário crie em um curto espaço de tempo inúmeros projetos com diferentes revestimentos da marca.

Responsivo e intuitivo, a plataforma do simulador de ambiente da Ceusa pode ser utilizada por qualquer pessoa, ou seja, você não precisa ser necessariamente um profissional da área de construção ou decoração para fazer uso dessa incrível tecnologia.

Economize tempo e dinheiro utilizando o simulador de ambiente da Ceusa
2. Economize tempo e dinheiro utilizando o simulador de ambiente da Ceusa – Fonte Ceusa

Por que usar a Plataforma Simular da Ceusa?

Com a ferramenta de simulação de ambiente da Ceusa é possível aplicar materiais e revestimentos diversos na superfície do piso do cômodo. A grande vantagem está na economia de tempo e dinheiro, uma vez ser possível experimentar cores, texturas e até estampas no espaço, sem nem ao menos ter feito qualquer tipo de reforma no local.

A simulação de cores é um recurso interessante também e deve ser explorado na plataforma para garantir a harmonia do conjunto. Use a imaginação e a criatividade para aplicar diferentes paletas de cores sobre os pisos dos cômodos. Afinal, por meio da representação gráfica gerada na tela do computador ou celular será possível ter certeza se a combinação de um determinado revestimento funcionou de forma harmônica ou se irá precisar ser alterado.

O simulador de ambientes evita os temidos arrependimentos ou prejuízos financeiros, por isso não deixe de adotar essa ferramenta para testar as inúmeras possibilidades de decoração e assim ter certeza das suas escolhas no ambiente.

Como usar a Plataforma Simular da Ceusa?

Agora que você já sabe o conceito e as vantagens de utilizar a Plataforma Simular da Ceusa chegou a hora de colocar a mão na massa e utilizar o simulador de ambientes nos projetos da sua casa, escritório ou estabelecimento comercial. Aqui, você poderá tirar uma foto do espaço que deseja e realizar uma simulação, escolhendo um revestimento que mais te agrada. Confira o tutorial abaixo de como criar suas imagens no simulador de ambiente da Ceusa e teste suas ideias na hora.

Como usar a Plataforma Simular da Ceusa: Passo a passo

  1. Acesse a Plataforma Simular da Ceusa pelo computador ou pelo celular por meio do site: https://ceusa.com.br/pt/landing-simulator/;
  2. Ao abrir a página com o endereço eletrônico mencionado, quatro retângulos clicáveis ficaram disponíveis na tela (Inserir Foto – Ambiente Interno / Sala / Escritório / Banheiro);
  3. Ao clicar nos retângulos de Sala, Escritório ou Banheiro você será direcionado para uma outra página com a imagem fictícia escolhida e poderá realizar a simulação dos revestimentos utilizando a imagem pré-definida pelo site da Ceusa;
  4. Agora, caso você deseje incluir uma foto de sua escolha, ou seja, tirada na hora ou retirada da sua galeria, basta clicar no retângulo (Inserir Foto – Ambiente Interno) e inserir a imagem que você deseja;
  5. Com base em informações de categoria, cor e espécies é possível realizar o filtro dos revestimentos que mais se adaptam ao seu cômodo;
  6. Escolha o revestimento que mais se encaixa no seu projeto e veja a mágica acontecer;
  7. Por fim, com o revestimento da Ceusa definido é possível salvar e/ou compartilhar o projeto criado no simulador de ambiente.
Interface da Plataforma Simular da Ceusa na tela do computador
3. Interface da Plataforma Simular da Ceusa na tela do computador – Fonte Ceusa
O projeto final criado pode ser salvo ou compartilhado pelos usuários
4. O projeto final criado pode ser salvo ou compartilhado pelos usuários – Fonte Ceusa

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

A parede 3D traz movimento para o ambiente

Parede 3D: +55 Projetos Lindos Com Esse Revestimento

Revestimento Hexagonal: Saiba Como Usar +56 Modelos

O sofá cinza se destaca sobre o porcelanato retificado claro

Porcelanato Retificado: +71 Tipos de Revestimentos Para Se Inspirar

Saiba Como Escolher as Melhores Parafusadeiras Elétricas do Mercado

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz