1. Home
  2. Revista
  3. Sala
  4. Como Escolher o Modelo Ideal de Sofá Retrátil de Canto?

Como Escolher o Modelo Ideal de Sofá Retrátil de Canto?

O sofá retrátil de canto é uma excelente opção de móvel, seja para cômodos amplos ou para salas pequenas. Isso porque, sua estrutura confortável, versátil e funcional pode ser usada tanto para a acomodação de pessoas, como para separação de ambientes integrados.

O sofá retrátil de canto é ótimo para ambientes compactos
1. O sofá retrátil de canto é ótimo para ambientes compactos. Fonte: Pinterest

Como conectar o sofá retrátil de canto com o restante da decoração?

Na decoração, para melhorar ou aumentar a área de circulação de pessoas no ambiente procure posicionar o seu sofá de canto retrátil alinhado com a parede, pois assim o centro do cômodo ficará livre de qualquer obstáculo, facilitando inclusive a expansão dos assentos do móvel. Agora, se a sala fica no meio do imóvel a dica é usar o seu sofá retrátil de canto para delimitar ou dividir ambientes de maneira harmônica.

Por essa razão, é importante estar atento quanto ao tamanho do sofá retrátil de canto, seja em sua posição original ou com os assentos expandidos, para que o móvel escolhido seja proporcional ao tamanho do ambiente. Os modelos de sofá retrátil de canto 5 lugares e sofá retrátil de canto 6 lugares, por exemplo, são as versões mais procuradas pelo público, pois oferecem maior conforto e lugares para sentar, mas também há modelos menores como sofá 3 lugares que pode ser super aconchegante.

Além disso, a iluminação do ambiente também pode fazer toda a diferença no cômodo, por isso se o desejo é realçar a presença do sofá retrátil de canto no espaço a dica é incluir lustres, spot de luz, pendentes e luminárias de teto direcionadas para o seu sofá retrátil.

O sofá retrátil de canto acomoda várias pessoas na sala
2. O sofá retrátil de canto acomoda várias pessoas na sala. Fonte: Pinterest

Sofá retrátil de canto esquerdo

O layout do seu cômodo e a presença dos demais móveis no ambiente como mesa de centro, rack, painel para TV, mesas laterais, puffs e poltronas também podem determinar qual a melhor posição do seu sofá de canto, tanto que no mercado é possível encontrar modelos de sofá retrátil de canto com estrutura voltada para o lado direito quanto para o esquerdo. Por isso, avalie com atenção o espaço para que a presença do sofá retrátil de canto se conecte da melhor forma com a decoração.

No projeto decorativo abaixo, o sofá retrátil de canto esquerdo preenche com harmônia a decoração do espaço, permitindo inclusive a presença de um linda mesa de centro com acabamento arredondado, feita em madeira e tampo de vidro preto.

Modelo de sofá retrátil de canto esquerdo
3. Modelo de sofá retrátil de canto esquerdo. Fonte: Yara Mendes

Agora que você já conhece as vantagens de investir em um móvel de canto, vem conferir os diversos modelos de sofá retrátil de canto da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Sala de Jantar com Buffet: Dicas para Decorar +59 Inspirações

Sala Rústica: Como Decorar +60 Ideias para se Inspirar

Projeto de sala de jantar de apartamento de luxo. Fonte: Brunete Fraccaroli

Sala de Jantar de Luxo: +50 Projetos e 7 Dicas Para Decorar Sem Errar

Decoração de Sala com Plantas: +63 Ideias de Decoração e Espécies de Plantas

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como Escolher o Modelo Ideal de Sofá Retrátil de Canto?"

[…] Por Nathalia Inson via VivaDecoraBlog […]

[…] post Como Escolher o Modelo Ideal de Sofá Retrátil de Canto? appeared first on Viva […]

wpDiscuz