Viva Decora Home Shop

Tapete Bege: Saiba Como Usar +63 Modelos Lindos

Categorias: Decoração de casa

Tapetes são importantes objetos para ajudar na decoração dos ambientes, pois além de beleza, os tapetes também garantem maior sensação de acolhimento, além de ajudar a aquecer os espaços em épocas frias do ano. E entre tantos modelos de tapete disponíveis no mercado, um dos mais usados é o tapete bege.

E se você quer aprender a usar o tapete bege na sua decoração para trazer beleza, charme e acolhimento ao seu espaço, confira nossas dicas abaixo.

1. Devido sua cor neutra o tapete bege pode ser usado em diferentes estilos de decoração – Foto: Casa de Valentina

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também

Tipos de tapete bege

A primeira coisa que você precisa saber sobre tapete bege é que existe uma grande variedade de modelos no mercado, por isso, antes de sair decorando a sua casa, é importante entender as disponibilidades que você terá as mãos.

Por isso, abaixo confira nossa lista de tapetes bege e aprenda a escolher o mais adequado para o seu espaço decorado. 

2. Quarto de casal decorado com tapete bege claro e criado mudo branco – Foto: Studio Deux

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Tapete felpudo bege

O tapete felpudo bege, também chamado de tapete shaggy, é o modelo ideal de tapete para quem busca por uma peça com toque macio que proporciona mais acolhimento e conforto ao espaço. 

O tapete felpudo bege é caracterizado por uma pelagem alta que pode ser feita tanto de fibra sintética quanto de fibra natural, e ele pode ser encontrado em versões claras e escuras da cor bege e também modelos de tapete bege mesclado. Além disso, uma grande vantagem do tapete felpudo bege é que ele possui um valor bem acessível no mercado, fazendo com que se torne um sucesso na decoração de salas e quartos. 

3. O tapete felpudo bege vai proporcionar maior sensação de acolhimento para o seu ambiente – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Tapete sisal bege

O tapete sisal bege é feito com fibras naturais, ou seja, ele é produzido com materiais retirados da natureza. Esse modelo de tapete é ideal para decorar ambientes mais rústicos, pois o tapete sisal bege muitas vezes é feito de forma manual o que garante esse aspecto mais robusto à peça.

Para quem busca por modelos de tapetes para cozinhas, varandas e sala de jantar o tapete sisal bege com certeza é uma das opções mais interessante, mas claro que ele também pode ser usado em outros espaços da sua casa como quartos e sala de estar. 

4. Decoração de sala de jantar com mesa de madeira e tapete sisal bege – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Tapete redondo bege

O tapete redondo bege pode ser encontrado em diferentes materiais e é um dos modelos mais usados para sala de jantar com mesa redonda, pois o formato da mesa acompanha o formato do tapete redondo bege trazendo harmonia ao ambiente. 

Mas além da sala de jantar, o tapete redondo bege também se encaixa facilmente em ambientes como quartos e salas de estar, tudo dependerá do tamanho da peça e da disposição dos móveis no seu ambiente.

5. Tapete redondo bege para decoração de quarto feminino de solteiro com papel de parede delicado – Foto: Rúbia M. Vieira Interiores

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Tapete chevron bege

O tapete chevron bege nada mais é que um tapete bege geométrico que é perfeito para ambientes modernos e com estilo mais jovem.

O tapete chevron bege pode ser encontrado com duas tonalidades da cor bege ou mesmo combinado com outras cores como tapete chevron bege e preto, bege e branco, bege e cinza e assim por diante. 

6. Decoração moderna para sala grande com tapete bege chevron -Foto: Casa Casada

Tapete de crochê bege

Se você gosta de peças personalizadas, nada melhor que investir em modelos de tapete de crochê bege, pois são peças únicas feitas a mão e que vão trazer um toque especial para a sua decoração.

O tapete de crochê bege comumente é usado em salas e quartos, mas cozinhas e banheiros também recebem muito esse tipo de peça, no entanto, nesses espaços é importante colocar um material antiderrapante embaixo do tapete de crochê bege, pois isso ajudará a evitar acidentes caso o chão esteja molhado. 

7. Tapete de crochê bege redondo para sala decorada com estante de livros e poltrona azul marinho – Foto: Muito Chique

Tapete bege geométrico

Além do tapete chevron há outros modelos de tapete bege geométrico no mercado que podem trazer mais charme e modernidade ao seu ambiente. 

Aqui você pode optar por modelos de tapete bege geométrico que são feitos com tonalidades diferentes da cor bege ou mesmo investir em modelos de tapete bege geométrico combinados com outra cor na sua estrutura fazendo com que a peça se destaque ainda mais no espaço. 

8. Decoração de quarto de casal com painel para tv e tapete bege geométrico – Foto: JERA Arquitetura e Engenharia

Tapete bege mesclado

Como o próprio nome já sugere, o tapete bege mesclado é aquela peça que aparenta conter “manchas” em tonalidades diferentes em sua estrutura. O tapete bege mesclado comumente é encontrado nos modelos de tapete shaggy, no entanto, você também acha algumas versões do tapete bege mesclado com os pelos mais curtos. 

9. Abajur de parede para quarto moderno decorado com tapete felpudo bege mesclado – Foto: Claudia Albertini Arquitetura

Tapete de couro bege

Se você quer uma peça que se destaca na decoração do seu ambiente, com certeza o tapete bege de couro é uma escolha certeira. Esse modelo de tapete bege pode ser encontrado tanto em versões de tapete bege claro, quanto em versões de tapete bege escuro e ele pode ser feito em formato irregular ou mesmo quadriculado.

10. Cabeceira preta para quarto de casal moderno decorado com tapete bege de couro – Foto: Arquitetando Ideias

Tapete bege para sala

A sala de estar é um dos ambientes da casa que mais recebe o tapete bege na decoração e uma das grandes vantagens de investir em um tapete bege para sala é que a cor neutra permite combiná-lo com diferentes estilos de decoração e até mesmo com móveis e objetos de decoração super coloridos ou diferentes. 

Por isso, se você quer elaborar uma decoração com tapete bege para sala mais clássica e sofisticada, é legal manter o ambiente decorado com cores neutras, já se objetivo é usar o tapete bege para sala com um estilo mais moderno e descontraído, ele pode ser combinado com detalhes super coloridos como almofadas laranjas, uma poltrona rosa ou quem sabe quadros coloridos. 

Além disso, lembre-se de escolher a tonalidade mais adequada do tapete para o seu ambiente. Comumente em salas pequenas o tapete bege claro é mais usado para ajudar na sensação de amplitude do ambiente, já o tapete bege escuro fica melhor em salas amplas, mas lembre-se que isso não precisa ser necessariamente uma regra. 

11. Decoração clean para sala com tapete bege claro e mesa de centro redonda de madeira – Foto: Casa Très Chic

Tapete bege para quarto

Assim como na sala de estar, usar o tapete para quarto bege também é muito fácil, pois como você já sabe, a cor neutra do tapete para quarto bege permite combiná-lo com diferentes estilos e cores na decoração, além dele se encaixar com facilidade desde o quarto de bebê até mesmo no quarto de casal ou solteiro.

No entanto, o tapete para quarto bege é mais comum em decoração de quartos mais clássicos e sofisticados, mas se você tem um quarto rústico, sabia que o tapete sisal bege é super bem vindo, ou se a sua decoração é mais contemporânea, você pode investir em modelos de tapete para quarto bege com estampa geométricas.

Quanto a tonalidade do bege, novamente fica a seu critério, no entanto, o tapete bege escuro é mais comum para quartos modernos e descontraídos, já o tapete bege claro é perfeito para um quarto super clássico e neutro. 

12. Recamier azul para quarto de casal moderno decorado com tapete bege claro – Foto: Maurício Karam Arquitetura

Tapete bege para banheiro

O uso de tapete bege na decoração de banheiro também é muito comum, principalmente modelos de tapete de crochê bege, contudo, como falamos acima, é muito importante investir em modelos de tapete bege para banheiro que tenham material antiderrapante na parte debaixo para evitar acidentes.

Aqui, comumente é usado o jogo de tapete bege para banheiro, onde geralmente o jogo é composto por três peças de tapete bege, uma para ser usada próximo ao box, outro em frente ao vaso sanitário e outro em frente a pia de banheiro. 

13. Decoração de banheiro com tapete bege – Foto: DHgate

Assista o vídeo com mais dicas de como usar o tapete bege na sua decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de tapete bege para sua decoração

14. Decoração de closet com portas espelhadas para armários e tapete bege mesclado – Foto: Jeito de Casa
15. Sala pequena decorada com detalhes em azul turquesa e tapete felpudo bege – Foto: Dicas de Mulher
16. O tapete felpudo bege é uma ótima escolha para decoração de quartos clássicos – Foto: Revista Artesanato
17. Tapete bege geométrico para decoração de sala com parede de tijolinho branca – Foto: Pinterest
18. Cores neutras para decoração de quarto de casal com tapete bege – Foto: Aprimore Decor
19. Banheiro moderno decorado com revestimento 3D e tapete bege escuro – Foto: Pinterest
20. Quarto de bebê todo branco decorado com cadeira de balanço de madeira e tapete de crochê bege – Foto: Pinterest
21. Decoração de sala com vaso de chão e tapete bege geométrico – Foto: Pinterest
22. Decoração clean para sala de estar com mesa de centro retrô e tapete bege claro – Foto: Pinterest
23. Sala de jantar com estilo escandinavo decora da com tapete sisal bege e mesa de madeira – Foto: Apartment Therapy
24. Decoração minimalista para sala com tapete bege claro e sofá cinza com chaise – Foto: JERA Arquitetura e Engenharia
25. O tapete sisal bege é ótimo para decorar ambientes rústicos – Foto: Home Fashion Trend
26. Tapete felpudo bege claro para decoração de quarto simples – Foto: Jeito de Casa
27. Decoração clean para sala de estar com mesa de centro de vidro e tapete bege geométrico – Foto: Jeito de Casa
28. Tapete bege mesclado para decoração de quarto de bebê moderno – Foto: Kids Arquitetura
29. Decoração de quarto de casal branco com cabeceira listrada e tapete bege claro – Foto: Mariana Linhares Interiores
30. Tapete redondo bege para quarto feminino planejado com bancada de madeira e papel de parede floral – Foto: Pinterest
31. Tapete bege de couro para sala ampla decorada com poltronas roxas e mesa de centro redonda – Foto: Jeito de Casa
32. Decoração clean para sala de jantar branca com mesa de madeira e tapete bege listrado – Foto: McKenna Bleu
33. O tapete bege é uma ótima opção para decoração de sala pequena – Foto: Pinterest
34. Decoração simples para sala com almofadas coloridas e tapete sisal bege – Foto: Anthropologie
35. Tapete felpudo bege para sala pequena decorada com sofá branco sem braço – Foto: Pinterest
36. Tapete bege claro para sala decorada com sofá de canto cinza – Foto: Archilovers
37. Decoração de escritório moderno com tapete bege claro felpudo – Foto: Pinterest
38. Sala clean decorada com sofá retrô e tapete bege claro – Foto: Jeito de Casa
39. Decoração de quarto feminino planejado com parede espelhada e tapete bege claro – Foto: Pinterest
40. Tapete bege claro diferente para decoração de quarto feminino solteiro planejado – Foto: Claudia Pimenta e Patrícia Franco
41. Decoração escandinava para sala com lustre pendente rústico e tapete felpudo bege claro – Foto: Apartment Therapy
42. Tapete bege de couro quadriculado para sala de jantar decorada com revestimento 3D – Foto: Pinterest
43. Tapete bege claro para sala de TV decorada com rack branco suspenso – Foto: Decostore
44. Tapete bege para sala moderna decorada com almofadas coloridas para sofá cinza sem braço – Foto: Casa de Valentina
45. Tapete bege geométrico para sala pequena moderna – Foto: Pinterest
46. Parede de tijolinho com quadros de folhagens para sala decorada com tapete bege geométrico e sofá amarelo – Foto: Pinterest
47. Decoração de quarto moderno com parede cinza e tapete bege mesclado – Foto: Claudia Albertini Arquitetura
48. Cores neutras para sala grande decorada com almofadas vermelhas e tapete bege mesclado – Foto: Homify
49. Tapete bege mesclado para decoração de sala simples com poltronas e sofá branco – Foto: Pinterest
50. Tapete sisal bege para decoração de casa conceito aberto – Foto: El Mueble
51. Tapete bege para decoração de quarto de casal com bancada de madeira planejada – Foto: Casa de Valentina
52. Decoração clean para sala de estar com tapete bege claro sobreposto com outro tapete estampado – Foto: Decor & Home Organizer
53. Sala cinza clássica decorada com tapete bege – Foto: Apartment Therapy
54. Decoração de sala com tapete bege geométrico com detalhes coloridos e parede de tijolinho branca – Foto: Iaza Móveis de Madeira
55. Tapete felpudo bege para sala com estilo industrial decorada com parede de cimento queimado – Foto: Decor & Home Organizer
56. Cores neutras para decoração de quarto planejado com tapete bege mesclado – Foto: Mariane Baptista e Marilda Baptista
57. Tapete bege felpudo para quarto clean decorado com parede de tijolinho – Foto: Studio Deux
58. Decoração de sala com tapete felpudo bege e sofá cinza simples – Foto: Jeito de Casa
59. Tapete redondo bege para sala de estar simples decorada com almofadas coloridas – Foto: Home Fashion Trend
60. Tapete sisal bege para decoração de sala de jantar integrada com cozinha – Foto: Casaenorden
61. Decoração de sala de TV com painel de madeira e tapete sisal bege – Foto: DecoStudio
62. Tapete bege para decoração de sala de TV planejada – Foto: Casa de Valentina
63. Tapete sisal bege para decoração de sala cinza com paredes cinza e sofá branco – Foto: Apartment Therapy
Voltar ao topo -.-