Viva Decora Home Shop

Telhados coloniais deixam a fachada mais atraente

Os materiais utilizados, o design do telhado e o formato da telha serão o diferencial no conceito dos telhados coloniais. Entre os materiais mais usuais em telhados, estão: telha de cerâmica, fibrocimento, concreto, acrílico, PVC imitando cerâmica e telha ecológica. Aproveite  as dicas sobre telhados coloniais que o Viva Decora preparou para sua casa.

Telhados coloniais exigem um tipo específico de telha, a de cerâmica ou que imite este material. Pois os telhados coloniais remetem ao clima bucólico do campo e das antigas casas das colônias portuguesas. O telhado colonial imprime um clima aconchegante à residência e define o estilo arquitetônico da fachada de sua casa.

Características dos telhados coloniais

A inclinação dos telhados coloniais é responsável pela diferenciação do mesmo. Pois existem diversos modelos de telhados, mas especificamente, os telhados coloniais apresentam uma leve inclinação e suas curvas são mais acentuadas que outros modelos de telhado.

Apesar de belíssimas, as telhas de cerâmica são fáceis de quebrar e difíceis de limpar. De modo que é preferível trocar as telhas ao invés de lavar as mesmas. Uma excelente via de escape é a telha de PVC que além de ecologicamente correta, possui vida útil longa, permite fácil aplicação e requer baixa manutenção.

Projetos inspiradores de fachadas com telhado colonial

O telhado colonial pode se misturar a diferentes estilos arquitetônicos. No projeto abaixo, a parede recebe revestimento rústico com pedras de canjiquinha. O estilo do telhado remete as quintas e fazendas de Portugal.

Telhados coloniais deixam a fachada mais atraente

Sofisticada casa de campo com telhado colonial

Além de charmosos, os telhados coloniais são ecologicamente corretos. O projeto prioriza o paisagismo e todos os elementos da decoração imprimem sustentabilidade.

Casa de campo com telhado colonial

O clima aconchegante do campo é priorizado neste projeto que utiliza madeira de lei no revestimento das paredes, piso e no portão.

Telhados coloniais permitem que a casa fique sempre fresquinha

Outro ponto positivo dos telhados coloniais é o frescor que eles transmitem, principalmente as telhas de cerâmica. O material de cerâmica pode ser utilizado em diferentes condições climáticas, mas nas regiões com clima tropical eles são uma alternativa funcional.

Casa com estilo tradicional, influências provençais no telhado e no design da fachada.

 

Voltar ao topo -.-