1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Texturas para parede na decoração da sua casa

Texturas para parede na decoração da sua casa

As paredes são elementos fortes na decoração, e poder ser trabalhadas com uma diversidade de opções, como por exemplo quadros, espelhos,  e textura de parede, que vão desde uma pintura especifica quanto um revestimento diferenciado.
No mercado hoje há uma diversidade de textura de parede, com tintas especiais e várias opções de cores que permitem um gama de efeitos incríveis,  como camurça, concreto aparente e grânulos finos, que renovam e proporcionam, aconchego ao ambiente.

Veja como decorar com texturas para parede

A textura de parede deve ser aplicada em apenas uma superfície, a qual melhor se destaque o ambiente, devendo se ter o cuidado com as demais paredes para que o ambiente não fique carregado e com uma atmosfera pesada.

A textura de parede também pode ser utilizada para esconder defeitos difíceis de serem recuperados como imperfeiçoes no reboco e infiltrações. Elas podem ser aplicadas na cor branco e, em seguida, sobre ela aplicar uma tinta acrílica e o acabamento, o que minimiza os custos.

Para quem prefere uma textura de parede mais sofisticada, temos uma infinidade também de opções de revestimentos que transformam os ambientes, podendo deixá-lo mais rústico ou mais requintados. São encontrados na forma de revestimento cerâmico, mosaicos de mármores e madeira, peças comentícias (que podem ser pintadas) e outros, em varias cores, formatos e tamanhos.

O revestimento comentício é uma ótima opção para quem gosta de mudar sempre o ambiente, pela facilidade de renovação da pintura.

Mosaicos de madeira, são sofisticados, fáceis de instalar e dão estilo ao ambiente. Os mosaicos de pedras naturais como textura de parede, também são fáceis de instalar, imprimem personalidade ao espaço e aliado a painéis de mdf o resultado é impecável.

Uma outra sugestão de textura de parede, muito utilizada e bastante charmosa é o tijolinho a vista, com suas varias tonalidades. São encontrados no mercado hoje em forma de lajota, com espessura fina e de fácil instalação.

 

anacyntua

 

 

 

Ana Cínthia Lopes é colaboradora da Revista Viva Decora. Arquiteta Especialista em Light Design, com MBA Gestão de Projetos em Arquitetura e Engenharia, e Master em Arquitetura, Atua há quatorze anos em projetos de arquitetura, interiores e iluminação, no mercado goiano.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

emassamento de parede

Como Emassar Parede: Confira o Passo a Passo e Saiba a Diferença das Massas

Modelo de portões com vidro de alta resistencia

Modelo de Portões: +50 Opções Incríveis Para a sua Casa

Parede de drywall curva

Parede de Drywall: O Que É, Vantagens e Tudo que Você Precisa Saber

Sobrado pequeno

Sobrado Pequeno: +35 Ideias de Projetos para Você Construir

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz