Viva Decora Home Shop

Tijolinho a vista deixa a parede com mais personalidade

Já imaginou ter uma decoração totalmente moderna, mas ainda assim bastante rústica e aconchegante? A parede de tijolinho a vista é a resposta! Esse revestimento que é bastante versátil, tem sido cada vez mais usado pelos profissionais de arquitetura e design de interiores que gostam de aproximar estilos diferentes e decorar usando o contraste.

Parede de tijolinho a vista contrasta com móveis modernos

A ideia é que na frente dessa parede sejam usados móveis e objetos com design moderno e de linhas simples, e se possível com cores vivas. Para um estilo mais industrial de decoração, você pode apostar em móveis de metal e de acabamento mais simples. Quadros coloridos também ganham muito destaques se pendurados em uma parede de tijolinho a vista.

 

Depois de optar pelo tijolinho a vista, vem a dúvida de qual tipo fica melhor no seu ambiente. Pode até não parecer, mas esse revestimento tem algumas variações de aplicação, inclusive no seu rejunte. É possível aplicar a chamada junta seca, onde a argamassa não fica aparente e a sensação é que os tijolos estão apenas empilhados. Os outros modos são a junta frisada e a cheia, nesses casos a argamassa fica aparente, no primeiro mais recuada, e no segundo nivelada com a frente dos tijolos.

Um quadro colorido na parede de tijolinho a vista se destaca mais

Você também pode escolher qual o tipo de acabamento de tijolinhos vai ficar melhor no ambiente que você escolheu decorar. O mais comum é com a parede natural, ou seja, depois que os tijolos são aplicados, eles recebem apenas uma camada de impermeabilizante, e ficam na sua cor original.

Veja como escolher sua parede de tijolinho a vista

Os tijolos de demolição dão um efeito bem bacana de rústico, em algumas casas mais antigas, os profissionais de arquitetura conseguem esse efeito simplesmente tirando o revestimento de massa e mantendo os tijolos originais da construção da casa. De qualquer modo, pra que durem na sua nova função decorativa eles também devem ser impermeabilizados.

Também vale pintar uma parede de tijolinho a vista

Mas se você gosta da textura dos tijolos, mas não muito de sua cor, o ideal é pintar a parede de tijolinhos com uma cor da sua preferência, existem muitos projetos em que é usado o branco, numa forma de integrar a parede com textura às outras do ambiente.

A técnica da pátina também pode ser aplicada nos tijolinhos a vista, ela consiste em lixar a superfície depois de pintada. O feito fica ótimo e com muita personalidade

A técnica da pátina também pode ser aplicada no tijolinho a vista
Voltar ao topo -.-