1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. 7 Maneiras Divertidas de Usar Adesivos na Decoração de Ambientes

7 Maneiras Divertidas de Usar Adesivos na Decoração de Ambientes

Usar adesivos na decoração de ambientes virou tendência. Produzidos com alta tecnologia e com uma enorme variedade de designs, os adesivos se tornaram a alternativa perfeita para aqueles que desejam transformar a decoração de casas, escritórios e estabelecimentos comerciais de forma rápida e econômica.

Seja preenchendo toda a parede do ambiente ou estando presente em móveis e eletrodomésticos, uma coisa é possível afirmar: usar adesivos na decoração traz um toque moderno e ao mesmo tempo descontraído e lúdico para o espaço. Confira agora 7 maneiras divertidas de usar adesivos na decoração de ambientes. Se inspire!

O mapa mundi é uma ótima alternativa de adesivo para parede. Fonte: Pinterest
1. O mapa mundi é uma ótima alternativa de adesivo para parede. Fonte: Pinterest

Por que utilizar adesivos na decoração de ambientes?

Existem diversos benefícios atrelados ao uso de adesivos na decoração de casas, escritórios e estabelecimentos comerciais. A seguir, listamos 4 vantagens associadas ao uso de adesivos no projeto.

  • Economia: o custo baixo do adesivo mediante a transformação que ele causa no ambiente certamente é uma grande vantagem a ser destacada;
  • Versatilidade: considerada uma das principais vantagens, já que a estrutura colante do adesivo pode ser fixada em azulejos, paredes, móveis, eletrodomésticos e demais objetos decorativos;
  • Praticidade: tanto a instalação quanto a remoção pode ser feita de maneira fácil e prática, não exigindo a presença de um profissional especializado;
  • Adaptação: devido a praticidade de aplicação e remoção, os adesivos se adaptam facilmente a diferentes superfícies como vidro, madeira, metal, entre outros.
Use adesivos na parede para transformar o cantinho do home office. Fonte: Etsy
2. Use adesivos na parede para transformar o cantinho do home office. Fonte: Etsy

Conheça 7 maneiras divertidas de usar adesivos na decoração

Com muita criatividade e disposição é possível criar ambientes incríveis a partir do uso de adesivos. No entanto, antes de comprar o adesivo é importante que você avalie a decoração do cômodo por completo e assim defina qual o estilo de adesivo que melhor se encaixa com aquela proposta.

1. Forme uma grande obra de arte e preencha a parede do ambiente

Assim como o tradicional papel de parede, os adesivos também podem preencher com maestria toda a parede de uma ambiente. Dessa forma, se a sua intenção for criar um espaço mais retrô, opte por adesivos com fotografias e estampas antigas (florais, geométricas…). Agora se a ideia é trazer um toque mais delicado e romântico, por exemplo, a dica é apostar nas bolinhas e nos adesivos em formato de coração como na imagem abaixo.

Os adesivos em formatos de coração invadem a parede deste dormitório. Fonte: Mooui
3. Os adesivos em formatos de coração invadem a parede deste dormitório. Fonte: Mooui

2. Crie uma pequena composição na parede do cômodo

O conjunto de adesivos podem formar uma linda composição na parede de diferentes ambientes. No quarto, por exemplo, o limite da cabeceira de madeira recebeu um toque especial com a presença de diversos cactos. Observe que os diferentes tons de verde alegram a decoração do dormitório e reconectam os moradores a natureza.

Os adesivos de cactos fazem muito sucesso na decoração. Fonte: Pinterest
4. Os adesivos de cactos fazem muito sucesso na decoração. Fonte: Pinterest

3. Renove a decoração do teto

Ao contrário do que muitos acreditam, o teto de um cômodo também pode receber um toque diferenciado e muitas vezes, até se tornar protagonista do espaço como na imagem abaixo. Observe que o adesivo com imagem de céu azul além de trazer nuances de cor azul para a decoração, sua presença traz calmaria e desperta ainda mais tranquilidade e conforto aos moradores.

O adesivo com a imagem de céu azul no teto desperta uma sensação de tranquilidade no dormitório. Fonte: Aquiles Nícolas Kílaris
5. O adesivo com a imagem de céu azul no teto desperta uma sensação de tranquilidade no dormitório. Fonte: Aquiles Nícolas Kílaris

4. Transforme a superfície dos azulejos

Para aqueles que desejam transformar a decoração de cozinhas, áreas de serviço, banheiros e lavabos (com exceção das áreas de box), sem ter a necessidade do quebra-quebra, podem optar pelo uso de adesivos sobre os azulejos. A aplicação é fácil e pode ser feita com uma espátula de plástico para que as bolhas sejam evitadas.

Por exemplo, se você deseja renovar os azulejos antigos da cozinha uma dica é optar por adesivos que similares aos ladrilhos hidráulicos ou que simulem os famosos azulejos portugueses, que tal?

Renove a superfície dos azulejos da cozinha com adesivos. Fonte: Blondie Beauty
6. Renove a superfície dos azulejos da cozinha com adesivos. Fonte: Blondie Beauty

5. Deixe a estrutura da porta mais alegre

Para quebrar a monotonia das portas muitas empresas passaram a fabricar adesivos em formatos que se adaptassem a sua estrutura. Adesivo de porta com estampa listrada, floral, com corações e bolinhas fazem sucesso entre o público. Agora se a intenção é deixar seu espaço ainda mais personalizado, aposte nas imagens de famosos da música/TV ou até mesmo de personagens de desenhos e filmes.

Utilize o adesivo para deixar a estrutura da porta divertida e personalizada. Fonte: Pinterest
7. Utilize o adesivo para deixar a estrutura da porta divertida e personalizada. Fonte: Pinterest

6. Renove o acabamento dos móveis

O adesivo é uma ótima alternativa para dar uma vida nova para aquele móvel sem graça no ambiente. Cômodas, guarda-roupa, cabeceira de cama, criado-mudo, penteadeira e sapateiras são alguns dos móveis que normalmente são customizados com adesivos. 

Transforme o acabamento do guarda-roupa com a ajuda de adesivos. Fonte: Pinterest
8. Transforme o acabamento do guarda-roupa com a ajuda de adesivos. Fonte: Pinterest

7. Personalize a estrutura dos eletrodomésticos

Os adesivos também podem integrar os eletrodomésticos de uma forma diferente na decoração. Afinal, os adesivos tem a capacidade de dar vida para essas peças. Na cozinha abaixo, por exemplo, os moradores fixaram um adesivo alegre e descontraído na geladeira. Sua presença certamente transformou de forma positiva toda a energia do espaço. O envelopamento de geladeira é uma prática que vem conquistando cada vez mais fãs.

Personalize a superfície de eletrodomésticos da casa e deixe a decoração mais divertida. Fonte: Artesanato na rede
9. Personalize a superfície de eletrodomésticos da casa e deixe a decoração mais divertida. Fonte: Artesanato na rede

E aí, gostou das dicas de como usar adesivos na decoração? Então, escolha agora qual cantinho da casa merece uma repaginada e mãos a obra, ou melhor, mãos nos adesivos.

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Loft: O Que É, +100 Projetos de Apartamento Loft para Se Inspirar

Westwing lança clipe de Vanessa da Mata e transforma catálogo de produtos em música. Fonte: Westwing - Casa e Decoração

Westwing Lança Clipe de Vanessa da Mata e Transforma Catálogo de Produtos em Música

Painel de flores transforma a decoração do ambiente. Fonte: Inesquecível Casamento

Painel de Flores: +73 Ideais Mágicas para Decorar sua Festa

A estante feita sob medida preenche toda a parede do imóvel. Projeto de A.M Studio Arquitetura

+65 Modelos de Móveis Sob Medida e Dicas para Otimizar Espaços

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 Maneiras Divertidas de Usar Adesivos na Decoração de Ambientes"

[…] Fonte: vivadecora Author: Nathalia Inson […]

wpDiscuz