1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Uso de revestimentos na área interna

Uso de revestimentos na área interna

Texto escrito por Luciane Mota, Designer de interiores da Luciane Mota Design de Interiores

Desde os mais comuns até os mais excêntricos, os revestimentos “roubaram a cena” e se tornaram mais que meros elementos construtivos. Quando bem planejados, se destacam em qualquer ambiente por conferir funcionalidade e estética. Porcelanatos, pastilhas, ladrilho hidráulico, tacos de madeira, cobogós, cimento queimado, são alguns exemplos destes revestimentos.

Viva_Decora_Uso_de_revestimentos_na_área_externa

Imagem daqui

Mas dentre tanta variedade, são muitas opções e cada dia surgem mais, como o revestimento 3D, escolher se tornou uma tarefa difícil. Por isso, o primeiro passo é identificar as necessidades do espaço, e avaliar as especificações de cada elemento. Caso opte por mais de um, o cuidado é redobrado, porque é preciso pensar na composição do ambiente. Os revestimentos com ar “vintage” retornam com tudo como alternativas decorativas.

Muito mais que divisórias, os cobogós, por exemplo, atraem pela possibilidade da entrada de luz. Enquanto os tacos de madeira, usados em “zigue-zague” ficam com aspecto atemporal.  Se quiser evitar uma decoração com “cara” de antiga, mescle-os com objetos contemporâneos. Na cozinha, você pode usar ladrilhos, pastilhas ou vidros coloridos acima da bancada da pia, pois são versáteis, conferem frescor e podem ser facilmente combinados com outros materiais.

Viva_Decora_Uso_de_revestimentos_na_área_externaImagem daqui

 

Já nos banheiros, as pastilhas e os ladrilhos quando aplicados numa parede servem para quebrar a monotonia. Quer chegar em sua casa e relaxar na sala? O conforto sugerido pelo ambiente pode ser proporcionado através da madeira com painéis de tv integrando o rack, ou mesmo, revestindo uma parede.  Caso queira o contrário, poderá investir em revestimentos como pedras, cimento queimado e porcelanatos que ganham charme com acessórios decorativos e uma boa iluminação. Nos dormitórios, o aconchego fica por conta das cabeceiras de cama, dos papeis de parede e de um bom projeto de marcenaria. Use espelhos em locais estratégicos a fim de ampliar o ambiente. Seja na varanda, na área goumert e até mesmo na sala, uma dica ousada e diferente é o jardim vertical. Fica lindo!

Viva_Decora_Uso_de_revestimentos_na_área_externaImagem daqui

 

Agora, basta escolher o que mais combina com você e colocar a “mão na massa”, mas lembre-se: não considere apenas a estética, tem que ser funcional para o seu lar e também para você.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Pedra canjiquinha

Pedra Canjiquinha: +68 Ideias Incríveis Para se Inspirar

Grades para janela com flores na decoração- Foto: iStock

Grades para Janelas: +61 Modelos com Proteção e Charme

ventilador de teto na sala de estar quitete faria 41988

Ventilador de Teto: Como Instalar e Escolher o Modelo Certo

Telhado cinza, um dos tipos de telhas para visuais mais discretos

Tipos de Telhas: Conheça as Principais, +40 Projetos Inspiradores

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz